Seat Ibiza: Rodas

Pressão de ar dos pneus, correntes para a neve e parafusos das rodas

Pressão de ar dos pneus

O autocolante com os valores das pressões de enchimento encontra-se na parte posterior da moldura da porta dianteira esquerda.

Os valores de pressão de ar dos pneus ali indicados são válidos para os pneus a frio. Não reduzir o excesso de pressão dos pneus quando estes estão quentes.

A pressão de enchimento dos pneus de inverno é igual à dos de verão mais 0,2 bar (2,9 psi / 20 kPa).

Correntes para neve

As correntes para a neve só podem ser montadas nas rodas dianteiras e apenas nos seguintes pneus:

185/70 R14 Correntes de elos de máximo 13,5 mm
185/65 R15 Correntes de elos de máximo 13,5 mm
195/55 R16 Correntes de elos de máximo 9 mm
215/45 R17 Correntes de elos de máximo 9 mm
215/40 R18 Correntes de elos de máximo 9 mm

Parafusos das rodas

Após a substituição de uma roda, verificar logo que possível, o binário de aperto dos parafusos das rodas com uma chave dinamométrica. O binário de aperto nas jantes de aço e de liga leve é de 120 N

ATENÇÃO
  • Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês. A pressão de ar correta dos pneus é extremamente importante. Se a pressão dos pneus estiver demasiado baixa ou alta, haverá risco de acidente em especial a velocidades mais altas.
  • Se os parafusos das rodas forem apertados com um binário de aperto insuficiente, as rodas poderão soltar-se em andamento, com consequente risco de acidente. Ao contrário, um binário de aperto excessivo pode provocar danos nos parafusos ou nas roscas.

 

Aviso É recomendável consultar as correspondentes dimensões das jantes, pneus e correntes para neve num serviço técnico.
Veja também:

Renault Clio. Supertrancamento
Se o veículo estiver equipado com supertrancamento, este sistema permite trancar os abríveis e tornar impossível a abertura das portas através dos manípulos ...

Opel Corsa. Proteção para evitar a descarga da bateria
Função de estado de carga da bateria do veículo A função garante uma vida útil da bateria do veículo o mais longa possível, com um gerador c ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.016