Seat Ibiza: Sensor de radar

No para-choques à frente: sensor de radar.
Fig. 158 No para-choques à frente: sensor de radar.

No para-choques dianteiro está montado um sensor de radar para captar a situação do trânsito Fig. 158 1.

A visibilidade do sensor de radar pode ser afetada por sujidade, de, por exemplo, lama ou neve, ou por influência do meio ambiente, como, por exemplo, chuva ou neblina. Neste caso, o sistema de vigilância Front Assist não funciona. No visor do painel de instrumentos aparece a seguinte mensagem: Front Assist: Sensor sem visibilidade! Se for necessário, limpe o sensor de radar.

Quando o sensor de radar voltar a funcionar corretamente, o Front Assist voltará a estar disponível automaticamente. A mensagem desaparecerá do ecrã do painel de instrumentos.

O funcionamento do Front Assist pode ser afetado em caso de reflexão inversa forte do sinal de radar. Isto pode ocorrer, por exemplo, num parque de estacionamento fechado ou devido à presença de objetos metálicos (p. ex., calhas na estrada ou placas utilizadas em obras).

A zona situada em frente e à volta do sensor de radar não se deve cobrir com autocolantes, faróis adicionais ou semelhantes, uma vez que poderia ter uma influência negativa sobre o funcionamento do Front Assist.

Se se realizarem modificações estruturais no veículo, por exemplo, se se rebaixar a suspensão ou se modificar o spoiler dianteiro, o funcionamento do Front Assist pode ser afetado.

Por isso, apenas devem ser realizadas modificações estruturais em oficinas especializadas.

Por esta razão, a SEAT recomenda que se dirija a um concessionário SEAT.

Se forem realizados trabalhos de reparação de forma incorreta na parte dianteira do veículo, o sensor de radar pode ficar desajustado e, por consequência, o funcionamento do Front Assist pode ficar afetado. Por isso, apenas devem ser realizados trabalhos de reparação em oficinas especializadas. Por esta razão, a SEAT recomenda que se dirija a um concessionário SEAT.

CUIDADO Se sentir que o sensor de radar está avariado ou desajustado, desligue o Front Assist. Desta forma, evitará danos possíveis. Neste caso, certifique-se que o regulam.
  • O sensor pode desajustar-se se receber algum golpe, por exemplo, durante uma manobra de estacionamento. Isto pode prejudicar a eficácia do sistema ou provocar a sua desativação.
  • Para reparar o sensor de radar, são necessários conhecimentos e ferramentas especiais.

    Por esta razão, a SEAT recomenda que se dirija a um concessionário SEAT.

  • Retire a neve com uma escova e o gelo, de preferência, com um spray antigelo sem dissolventes.
Veja também:

KIA Rio. Função de economia da bateria
Esta função destina-se a impedir a descarga da bateria. O sistema apaga automaticamente a luz pequena depois do condutor remover a chave da ignição (smart ke ...

Peugeot 207. Comandos manuais
Os comandos dos limpa-vidros são efectuados directamente pelo condutor através do comando A e do anel B . Limpa-vidros dianteiro A. comando de selecção da cadência de varrimento: rápid ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0217