Seat Ibiza: Serviço de inverno

Seat Ibiza / Conselhos / Rodas / Serviço de inverno

Pneus de inverno

Com a montagem de pneus de inverno, o comportamento em estrada do veículo melhora notavelmente, nesta estação do ano.

Devido à sua construção (largura, mistura de borracha, configuração do perfil) os pneus de verão têm menor aderência sobre o gelo e a neve.

A pressão de enchimento dos pneus de inverno deve ser 0,2 bar (2,9 psi/20 kPa), superior à pressão dos pneus de verão (ver o autocolante na parte posterior da moldura da porta dianteira esquerda).

Equipe as quatro rodas com pneus de inverno.

As medidas dos pneus de inverno homologadas constam da documentação do veículo.

Utilize apenas pneus de inverno radiais. Todas os pneus referidos na documentação do veículo podem ser utilizados como pneus de inverno.

Os pneus de inverno perdem grande parte das suas qualidades quando o perfil se reduziu a uma profundidade de 4 mm.

Em função da sigla de velocidade, Pneus e jantes novos, são indicados em seguida os limites de velocidade em vigor para os pneus de inverno: ›››

Q máx. 160 km/h (99 mph)
S máx. 180 km/h (112 mph)
T máx. 190 km/h (118 mph)
H máx. 210 km/h (130 mph)

Em alguns países, os veículos que podem ultrapassar a velocidade máxima estabelecida para os pneus de inverno, têm que ter o respetivo autocolante à vista do condutor. Estes autocolantes podem ser adquiridos no serviço técnico. Respeitar as determinações legais de cada país.

Não deixar os pneus de inverno montados mais tempo do que o necessário, pois, numa estrada sem neve e sem gelo, os pneus de verão têm um comportamento melhor.

No caso de avaria de um pneu, tenha em conta as instruções relativas ao pneu suplente, Pneus e jantes novos.

ATENÇÃO Não se deve ultrapassar a velocidade máxima autorizada para os pneus de inverno. Caso contrário, ficariam danificados, com o consequente risco de acidente.

 

Aviso sobre o impacto ambiental Volte a montar os pneus de verão o mais depressa possível. Desta forma fazem menos ruído ao rodar, o desgaste é menor e consome menos combustível
Veja também:

Citroën DS3. Gestão da Jukebox
Ligue o equipamento (leitor MP3, ...) à tomada USB ou à tomada Jack com um cabo de áudio. Não tendo sido copiado nenhum ficheiro de áudio para o sistema, com 8 Gb de capacidade, tod ...

KIA Rio. Aquecimento e ar condicionado automáticos
1. Carregue no botão AUTO. Os modos, as velocidades da ventoinha, a admissão de ar e o ar condicionado serão automaticamente comandados com base na temperatura regulad ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.021