Seat Ibiza: Travão de mão

Fig. 151 Travão de mão entre os bancos dianteiros.
Fig. 151 Travão de mão entre os bancos dianteiros.

O travão de mão acionado evita que o veículo descaia acidentalmente. Puxe sempre o travão de mão quando abandonar o veículo ou o estacionar.

Acionar o travão de mão

Soltar o travão de mão

O travão de mão deve mover-se para baixo até ao limite, a fim de evitar que o veículo circule, por inadvertência, com ele ativado.

Quando o travão de mão está acionado e a ignição ligada, acende-se a luz de controlo . Ao desativar o travão de mão, a luz de controlo apaga-se.

ATENÇÃO
  • Nunca utilize o travão de mão para abrandar a velocidade do veículo em andamento. A distância de travagem é muito maior, uma vez que só as rodas traseiras são travadas. Risco de acidente!
  • Um travão de mão apenas parcialmente desativado pode levar ao sobreaquecimento dos travões traseiros e assim influenciar negativamente o funcionamento do sistema de travões, com o consequente risco de acidente.

    Além disso, provocará o desgaste prematuro das pastilhas dos travões trase

 

CUIDADO Sempre que abandonar o veículo, não se esqueça de ativar o travão de mão. Engrenar adicionalmente a 1.ª velocidade. Em veículos com caixa de velocidades automática, coloque a alavanca das mudanças na posição P.
Veja também:

Fiat Punto. Desembaçamento/ descongelamento rápido dos vidros dianteiros (parabrisas e vidros laterais)
Proceder como indicado a seguir: girar o seletor A no setor vermelho; desativar a circulação de ar interno através do botão D totalmente para esquerda; girar o se ...

Peugeot 207. Motores diesel
Dão-lhe acesso à verifi cação do nível dos diferentes líquidos, à substituição de certos elementos e à purga do combustível.  Depósito do líquido de arrefecimento.  Filt ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0337