Seat Ibiza: Vigilância do habitáculo e sistema antirreboque

Seat Ibiza / Utilização / Abertura e fecho / Alarme antirroubo / Vigilância do habitáculo e sistema antirreboque

Função de vigilância ou controlo incorporada no sistema de alarme antirroubo*, que deteta mediante ultrassons o acesso não autorizado ao interior do veículo.

Ativação

Desativação

A vigilância do habitáculo e o sistema antirreboque voltarão a ativar-se automaticamente da próxima vez que trancar o veículo.

A vigilância do habitáculo e a proteção contra reboque (sensor de inclinação) são automaticamente ativadas em conjunto com o alarme antirroubo. Para que se verifique a ativação, todas as portas e a porta da mala devem estar fechadas.

Se se pretende que a vigilância do habitáculo e o sistema antirreboque fiquem desligados, têm de se desligar cada vez que se tranque o veículo, caso contrário ficam ligados automaticamente.

A vigilância do habitáculo e o sistema antirreboque devem permanecer desligados se ficarem animais no interior do veículo trancado (caso contrário o alarme dispara devido aos movimentos) ou quando, por exemplo, se proceda ao transporte do veículo ou este tenha de ser rebocado em suspensão.

Falsos alarmes

A vigilância do habitáculo apenas funcionará de forma correta se o veículo estiver completamente fechado. Ter em atenção as respetivas disposições legais.

Podem resultar falsos alarmes nos seguintes casos:

Aviso
  • Se ocorrer um novo bloqueio e o alarme estiver ativado sem a função de sensor volumétrico, isto provocará a ativação do alarme com todas as suas funções exceto a do sensor volumétrico.

    Esta função voltará a ser ativada na próxima vez que o alarme for ligado, sempre que não seja desligado voluntariamente.

  • Se se verificou um disparo do alarme por causa do sensor volumétrico, ao abrir o veículo será assinalado através do piscar da luz de controlo da porta do condutor. Este piscar é diferente do de alarme ativo.
  • A vibração de um telemóvel que tenha ficado dentro do veículo, pode provocar o disparo do alarme de vigilância do habitáculo, visto que os sensores reagem aos movimentos e sacudidas que ocorram dentro do veículo.
  • Se, ao ativar o alarme, ainda se encontrar aberta alguma porta ou a porta da mala, apenas o alarme será ativado. Apenas quando fechadas todas as portas (incluindo a porta da mala), serão ativadas a vigilância do habitáculo e a proteção contra reboque.
Veja também:

Seat Ibiza. Argola de reboque dianteira
Fig. 91 Para-choques dianteiro, direita: argola de reboque enroscada. A argola de rebocagem dianteira só é montada em caso de necessidade. Na parte direita do para-choques dianteiro ex ...

Peugeot 207. Reinicialização
Ao ligar a bateria depois de ter sido desligada ou se houver mau funcionamento, deve reinicializar o funcionamento dos elevadores eléctricos dos vidros:  soltar o comando e puxá-lo de ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.029