Škoda Fabia: Avisos de segurança

Fig. 9 Distância segura em relação ao volante e ao painel de bordo
Fig. 9 Distância segura em relação ao volante e ao painel de bordo

ATENÇÃO

Avisos gerais

  • O efeito máximo de proteção dos cintos de segurança e do sistema de airbags só pode ser alcançado na posição sentada adequada.
  • Ao disparar, o airbag exerce grandes forças que, se o ocupante do banco estiver mal sentado ou sentado numa posição incorreta, podem provocar ferimentos fatais. Isto aplica-se especialmente quando as crianças são transportadas sem uma cadeira apropriada.
  • Em caso de avaria, o sistema de airbags deve ser imediatamente verificado numa oficina especializada. Caso contrário, existe o perigo de que os airbags não disparem em caso de acidente.
  • Se o airbag tiver disparado, o sistema de airbags deverá ser substituído.
  • Na zona dos airbags frontais, a superfície do volante e do painel de bordo deve ser limpa apenas com um pano seco ou humidificado com água.

Indicações para os airbags frontais

  • Para o condutor e o passageiro dianteiro é importante manter uma distância de pelo menos 25 cm do volante ou no painel de comando Fig. 9 - A . Se não respeitar essa distância, o sistema de airbags não lhe pode proteger - perigo de vida! Além disso, os bancos dianteiros e os encostos de cabeça devem estar sempre ajustados de acordo com a estatura do ocupante.
  • Em caso de utilização de uma cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro, na qual a criança é transportada com as costas viradas para a dianteira do veículo, é imprescindível desativar o airbag frontal do passageiro dianteiro   Desativar airbags. Caso contrário, a criança pode sofrer ferimentos graves ou mesmo mortais, se o airbag frontal do passageiro dianteiro disparar.
  • Na área de abertura dos airbags frontais não podem se encontrar outras pessoas, animais ou objetos em frente dos passageiros dos bancos dianteiros.
  • O volante e a superfície do painel de bordo do lado do passageiro dianteiro, não devem ser colados, cobertos ou modificados de qualquer outra forma. Perto dos locais de instalação dos airbags e na área de abertura do airbag, não podem ser montados acessórios (p.ex., suporte de copos, suportes para telefones e semelhante).
  • Nunca colocar objetos sobre a superfície do painel de bordo do lado do passageiro dianteiro.

Indicações para os airbags laterais e de cabeça

  • Na área de abertura dos airbags laterais e de cabeça não se podem encontrar objetos (p.ex., palas de sol viradas para a janela), nas portas não podem estar fixados acessórios (p.ex., suporte para bebidas e semelhante) - existe o perigo de ferimentos!
  • Pendurar no gancho no veículo apenas roupas leves, não deixar objetos pesados ou afiados nos bolsos das roupas. Para pendurar as roupas não utilizar cabides.
  • O sistema de airbags funciona em conjunto com os sensores de pressão instalados nas portas dianteiras. Por essa razão, não devem ser feitas adaptações nem nas portas nem nos painéis das portas (p. ex., montagem adicional de altifalantes).
  • Não podem ser exercidos forças excessivas, como impactos, pontapés etc., sobre os encostos dos bancos - existe o perigo de danificar os airbags laterais. Neste caso, os airbags laterais não poderiam disparar!
  • Nunca deve aplicar revestimentos ou capas não homologados pela ŠKODA AUTO nos bancos do condutor ou do passageiro dianteiro. Dado que o airbag se enche a partir do encosto, a utilização de revestimentos ou capas não homologados afetaria consideravelmente a função de proteção dos airbags laterais.
  • Danos nas capas originais de assento ou das costuras no local de instalação dos airbags laterais devem ser reparados imediatamente por uma oficina especializada.

Indicações para a utilização do sistema de airbags

  • Todas as intervenções a efetuar no sistema de airbags, bem como a montagem e desmontagem de peças do sistema devido a outros trabalhos de reparação (p. ex., desmontar o banco), só devem ser realizadas numa oficina especializada.
  • Não pode efetuar alterações nas partes do sistema de airbags, no para-choques dianteiro ou na carroçaria.
  • Não manipular as diversas peças do sistema de airbags, pois daí poderia resultar o disparo de airbags.
Veja também:

Citroën DS3. Indicador de manutenção
Sistema que informa o condutor sobre o prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do construtor. Este prazo é calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função da quilometragem percorrida e do tempo decorrido desde a última revisão. Para as versões Diesel BlueHDi, o nível de degradação do óleo do motor é igu ...

Peugeot 207. Acessórios
É proposta, pela rede PEUGEOT, uma vasta gama de acessórios e de peças de origem. Estes acessórios e peças são testados e aprovados tanto em fi abilidade como em segurança. Todos eles se encontram adaptados ao seu veículo e benefi ciam da referência e garantia PEUGEOT. Kits de transformação Poderá obter kits de transformação "Empresa" para passar de um veículo de ...

Mazda 2. Resolução de Avarias
Serviço de Apoio ao Cliente Mazda do Sistema Mãos-Livres Bluetooth® Se tiver algum problema com o Bluetooth®, entre em contacto com o nosso centro de apoio ao cliente gratuito. Telefone: (Alemanha) 0800 4263 738 (8:00-18:00 Horário da Europa Central) (Exceto Alemanha) 00800 4263 7383 (8:00-18:00 Horário da Europa Central) (Global) +49 (0) 6838 907 287 (8:00-18:00 Horário da Europa ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0093