Škoda Fabia: Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)

Škoda Fabia / Condução / Sistemas de assistência / Sistemas de travagem e de estabilidade / Bloqueio eletrónico do diferencial (EDS e XDS)

O EDS impede a rotação da respetiva roda do eixo acionado. O EDS trava uma das rodas que patina e transmite a força motriz para a outra roda. A viagem torna-se mais fácil em superfícies de estrada com tração diferente em cada uma das rodas do eixo acionado.

O EDS desliga-se automaticamente, para que o travão da roda travada não aqueça demasiado. Logo que os travões tenham arrefecido, há a reativação automática.

O XDS é uma evolução do Bloqueio Eletrónico do Diferencial (EDS). Mas o XDS reage à redução de carga sobre a roda dianteira do lado exterior à curva, quando esta é realizada a alta velocidade.

Devido a uma intervenção do travão na roda não carregada é evitado a derrapagem através do XDS. Isto tem um efeito positivo sobre a estabilidade de condução e manobrabilidade do veículo.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Aquecimento
Os botões de aquecimento dos bancos encontram-se nos botões de comando da climatização. O aquecimento do banco está operacional quando o motor está a trabalhar. Para aquecer o banco, pressionar o botão do banco que pretende aquecer. O indicador no botão ficará aceso. Para desligar o aquecimento do banco, premir nov ...

Mazda 2. Critério de Acionamento dos Airbags SRS
Este diagrama indica os sistemas de retenção que serão acionados de acordo com o tipo de colisão. (As ilustrações representam casos de colisões.) X : Os airbags foram concebidos para serem acionados em caso de colisão. *1 (Com Interruptor de Desativação do Airbag do Passageiro Dianteiro) Os airbags dianteiro e lateral, assim como o pré-tensor do cinto de segurança do passa ...

Citroën DS3. Desligar a bateria
Para manter um nível de carga suficiente para permitir o arranque do motor, é recomendado que desligue a bateria em caso de imobilização de muito longa duração. Antes de desligar a bateria: feche todas as aberturas (portas, mala, vidros, tejadilho (para as versões Cabrio)), desligue todos os consumidores eléctricos (auto-rádio, limpa-vidros, luzes, ...), desligue a igni ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0082