Škoda Fabia: Caixa de velocidades automática

Škoda Fabia / Condução / Arranque e condução / Caixa de velocidades automática

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Selecionar a posição da alavanca seletora

Bloqueio da alavanca seletora

Mudança manual (Tiptronic)

Arranque e condução

A caixa de velocidades automática executa uma mudança automática das velocidades, dependendo da carga do motor, do acionamento do acelerador, a velocidade do veículo e do modo de condução selecionado.

Os modos de caixa de velocidades automática podem ser ajustados através alavanca seletora.

ATENÇÃO

  • Não acelerar, se antes do início da posição para avançar estiver definido com a alavanca seletora - Existe perigo de acidente!
  • Em andamento, nunca colocar a alavanca seletora na posição R ou P - existe perigo de acidente!
  • Se o veículo parar no modo selecionado D, S, R ou o Tiptronic com o motor a funcionar, então este deve ser segurado com o pedal do travão ou o travão de estacionamento deve ser aplicado para proteger contra deslocamento. Também no regime de ralenti, a transmissão de força não é interrompida por completo - o veículo desliza.
  • Ao sair do veículo tem colocar o seletor sempre em posição de alavanca seletora P. Caso contrário, o veículo pode ser colocado em movimento - existe o perigo de acidente.

CUIDADO

Se quer mudar a alavanca seletora da posição N para a posição D / S durante o andamento, o motor deve funcionar em marcha lenta.

Veja também:

Škoda Fabia.  Sistema de travagem
acesa - o nível do óleo dos travões no sistema de travagem está muito baixo. Parar o veículo, não prosseguir a viagem! Dirija-se a uma oficina especializada. ATENÇÃO Uma avaria no sistema de travagem pode prolongar a distância de travagem do veículo ao travar - Existe perigo de acident ...

Škoda Fabia. Segurança Safe
A segurança Safe impede a abertura das portas do interior e a operação janela. Desta maneira pode ser dificultada uma tentativa de intrusão. Ligar A segurança Safe ativa-se da próxima vez que o veículo for trancado pelo exterior. Depois de desligar a ignição, a seguinte mensagem no visor do painel de instrumentos chama a ...

Mazda 2. Europa
O monitor da manutenção alerta sobre a próximo manutenção programada. Contudo, a manutenção deve ser realizada em intervalos de 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, após a realização da última manutenção do veículo. Símbolos do diagrama: I: Inspeção: Inspecione e limpe, repare, ajuste, abasteça ou substitua se necessário. R: Substituir C: Limpar T: Apertar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008