Škoda Fabia: Gasolina sem chumbo

No lado de dentro da tampa do depósito está indicado o combustível prescrito para o seu veículo Fig. 165.

O veículo só pode ser operado com gasolina sem chumbo, que corresponde à norma EN 2281) e que contém no máximo 10% de bioetanol (E10).

Gasolina recomendada 95/91 ou 92 ou 93 RON/ROZ Recomendamos de utilizar gasolina 95 ROZ.

Opcionalmente pode utilizar gasolina 91, 92 ou 93 ROZ (ligeira perda de potência, ligeiro aumento do consumo de combustível).

Gasolina sem chumbo prescrita, no mínimo, 95 RON/ROZ Utilizar gasolina de, no min. 95 ROZ.

Em caso de emergência pode utilizar gasolina 91, 92 ou 93 ROZ (baixa perda de energia, um ligeiro aumento do consumo de combustível).

CUIDADO

Devem ser observadas as seguintes indicações, caso contrário, existe o perigo de danificar o motor e o sistema de escape.

  • Se utilizar gasolina com índice de octano mais baixo do que prescrito, então, continuar a conduzir com rotações médias e carga mínima do motor. Logo que possível, reabasteça com gasolina cujo índice de octanas corresponda ao recomendado.
  • Gasolina com índice de octano baixo como 91 não pode ser utilizado nem em caso de emergência!
  • Se inadvertidamente tiver abastecido com um combustível diferente da gasolina sem chumbo correspondente às normas supracitadas (p. ex. gasolina com chumbo), não ponha o motor a trabalhar nem ligue a ignição.

CUIDADO

Aditivos de gasolina (aditivos)

  • A gasolina sem chumbo de acordo coma norma EN 2281 ) reúne todas as condições para um motor de funcionamento suave. Por isso recomendamos de não acrescentar aditivos de combustível (aditivos) à gasolina - existe o perigo de danificar o motor ou o sistema de escape.
  • Não utilizar os seguintes aditivos - existe o perigo de danificar o motor ou o sistema de escape!
  • Aditivos com componentes metálicos (aditivos metálicos), em especial com teor de manganês e ferro.
  • Combustíveis com conteúdo de metálico (p. ex., LRP - lead replacement petrol).

Aviso

  • A gasolina sem chumbo com um índice de octanas mais elevado do que o recomendado pode ser utilizada sem restrições.
  • Nos veículos para os quais é recomendada gasolina 95/91 ou 92 ou 93 ROZ, a utilização de gasolina com um índice de octanas superior a 95 ROZ não aumentará o rendimento do motor nem reduzirá o consumo de combustível.
  • Nos veículos para os quais é recomendada gasolina prescrita de no mín. 95 ROZ, a utilização de gasolina com um índice de octanas superior a 95 ROZ poderá aumentar o rendimento do motor e diminuir o consumo de combustível.
Veja também:

Škoda Fabia. Descrição do sistema
Fig. 7 Locais de instalação dos airbags Locais de instalação dos airbags Fig. 7 A.    Airbags frontais B.    Airbags laterais C.    Airbags de cabeça Airbags laterais - ao mergulhar no airbag totalmente insuflado, o movimento para a frente do condutor e do passageiro dianteiro é amorteci ...

Citroën DS3. Funcionamento geral
Recomendações É necessário efectuar uma pressão marcada, nomeadamente para os gestos "deslizados" (exploração de listas, deslocação do mapa...). Não é suficiente um ligeiro toque. O ecrã não reconhece pressões com vários dedos. Esta tecnologia permite uma utilização a qualquer temperatura e com luvas. Não utilize objectos pontiagudos no(a) tablete táctil. Não toqu ...

Škoda Fabia. Visão geral dos intervalos de serviço
 Fig. 163 Suporte de dados do veículo: Intervalo de Serviço A periodicidade de manutenção prescrita pelo fabricante está indicada nos dados do veículo Fig. 163, que se encontra neste manual de instruções e no veículo. Para o seu veículo é válido um dos seguintes intervalos de serviço. Int ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0064