Škoda Fabia: Indicações para a utilização das rodas

Škoda Fabia / Avisos de funcionamento / Rodas / Rodas e pneus / Indicações para a utilização das rodas

Durante os primeiros 500 km, os pneus novos ainda não beneficiam da sua máxima capacidade de aderência, por isso, conduza com cuidado.

Os pneus com a maior profundidade de sulcos devem ser sempre montados nas rodas dianteiras.

As jantes e os parafusos de rodas foram concebidos para formarem um conjunto.

Recomendamos de utilizar jantes e parafusos de rodas da gama de Acessórios Originais ŠKODA.

As rodas e/ou os pneus desmontados devem ser armazenados em local fresco, seco e, de preferência, em zona de penumbra. Armazenar os pneus em posição vertical.

Vida útil dos pneus

Os pneus envelhecem e perdem, deste modo, as suas características originais, mesmo quando não são utilizados. Recomendamos de não utilizar pneus com mais de 6 anos.

A data de fabricação é indicada na parede lateral do pneu (eventualmente na parte interior). Por exemplo, DOT ... 10 16... significa que o pneu foi fabricado na 10.ª semana do ano 2016.

Danos nos pneus

Recomendamos que verifique regularmente se os pneus e as jantes apresentam danos (p.ex., fissuras, deformações, etc.).

Remover imediatamente os corpos estranhos colados no pneu (por exemplo, pedras pequenas, etc.).

Não remover os corpos estranhos que entraram dentro do pneu (por exemplo, pregos, etc.) e consulte uma oficina especializada.

Montagem dos pneus

Utilizar, nas quatro rodas, apenas pneus radiais autorizados do mesmo modelo, dimensão (perímetro de rolamento) e com o mesmo perfil num mesmo eixo.

Na montagem de pneus novos pneus, estes devem ser substituídos por eixo.

Pneus subordinados ao sentido de rotação

O sentido de rotação está identificado por setas inscritas no flanco do pneu.

O sentido de rotação assim indicado deve ser rigorosamente respeitado, caso contrário as seguintes características do pneu podem ser degradadas.

ATENÇÃO

  • Nunca utilizar pneus, cujo estado e idade desconheça - existe perigo de acidente.
  • Nunca circule com pneus danificados - Existe perigo de acidente.

CUIDADO

  • Os pneus devem ser protegidos para não entrarem em contacto com substâncias (por exemplo, óleo, gordura e combustível) que podem danificar os mesmos. Se os pneus entrarem em contacto com estas substâncias, recomendamos que os pneus sejam verificados por uma oficina especializada.
  • Não utilizar jantes com superfície polida em condições de inverno - existe o perigo de danificar uma jante (por exemplo, através do material pulverizado).

Aviso

  • Recomendamos de mandar executar todos os trabalhos nas jantes e nos pneus por uma oficina especializada.
  • Recomendamos a utilização de pneus, tampões integrais das rodas e correntes de neve da gama de Acessórios Originais ŠKODA.
Veja também:

Mazda 2. Saídas de Ventilação
Regulação das Saídas de Ventilação Direcionar o fluxo de ar Para regular a direção do fluxo de ar, mova os manípulos de regulação. NOTA Quando utilizar o ar condicionado em condições de elevada humidade do ar, poderá escoar das saídas de ventilação uma espécie de neblina. Tal facto resulta do arrefecimento súbito do ar húmido, não estando em causa nenhuma ...

Chevrolet Aveo. Travões
O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes. Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravel ...

Škoda Fabia.  Sistema de travagem antibloqueio (ABS)
acesa - existe uma avaria do ABS. O veículo é travado apenas com o sistema de travagem sem o ABS. Pode continuar a viagem, adaptando uma condução cautelosa. Dirija-se imediatamente a uma oficina especializada. ATENÇÃO Se a luz de controlo do ABS acender juntamente com a luz de controlo " Si ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0087