Škoda Fabia: Intervalos de serviço

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Visão geral dos intervalos de serviço

Intervalo de serviço fixo QI1 - QI4

Intervalo de serviço variável QI6

Plano de serviço digital

Para que possa efetuar todos os serviços prescritos pelo fabricante no momento correto e não esqueça nenhum, o indicador de intervalo de serviço informa-o sobre isso no visor do painel de instrumentos.

A execução dos eventos de manutenção pode ser provada através do Plano de Serviço digital e pelas respetivas faturas.

Os intervalos de serviço estão determinados para condições de operação normais.

Em condições de operação difíceis é necessário, mandar efetuar alguns trabalhos do serviço antes do prazo estipulado para o próximo serviço ou entre os intervalos de serviço indicados. Isto é principalmente válido para a limpeza e/ou para a substituição do elemento do filtro de ar em zonas com muita acumulação de pó assim como para a verificação e substituição da correia de distribuição, mas também para veículos com filtro de partículas de gasóleo, nos quais o óleo do motor pode ser sujeito a um maior esforço.

Por condições adversas, entende-se:

Na oficina especializada será aconselhado, se nas condições de utilização do seu veículo forem necessários trabalhos entre os intervalos de serviço normais.

Devido à dimensão concreta dos trabalhos necessários, dependendo do modelo do veículo e do equipamento bem como o estado do seu veículo, podem surgir diferentes custos de serviço.

Aviso

  • Todas as prestações de serviço e a mudança ou o reabastecimento de fluidos de serviço são pagos pelo cliente, mesmo durante o período de garantia, exceto se os termos da garantia da ŠKODA AUTO ou outros acordos definirem o contrário.
  • Em relação às dimensões atuais de serviço para os respetivos eventos de serviço será informado pela oficina especializada.
Veja também:

Citroën DS3. Travão de estacionamento
Um percurso demasiado elevado do travão de estacionamento ou a constatação de perda de eficácia deste sistema impõe a regulação mesmo entre revisões. A verificação deste sistema deve ser efectuado pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Utilize apenas produtos recomendados pela CITROËN ou produtos de qualidade e características equivalentes. Para optimiz ...

Škoda Fabia. Espelho exterior
 Fig. 53 Comando do espelho exterior: mecânico/elétrico As superfícies dos espelhos exteriores são (dependendo do equipamento do veículo) reguláveis mecânica ou eletricamente. Para a regulação da superfície do espelho, mover o botão no sentido das setas Fig. 53. Em caso de falha da regulaç&atil ...

Chevrolet Aveo. Caixa de velocidades manual
Para engatar a marcha-atrás com o veículo parado, puxar o anel na alavanca selectora e engatar a velocidade. Se a mudança não engatar, colocar a alavanca em ponto morto, tirar o pé do pedal da embraiagem e pressionar de novo; depois seleccionar a mudança novamente. Não carregar na embraiagem desnecessariamente. Ao operar, pression ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076