Škoda Fabia: Sistema START-STOP

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Ativar/desativar o sistema manualmente

O sistema START-STOP (a seguir designado apenas sistema) reduz a emissão de CO2 e as emissões nocivas e economiza combustível.

Se o sistema detetar que ao parar (por exemplo, num semáforo) não é necessário que o motor esteja ligado, este desliga-o e volte a ligá-lo ao arrancar.

A função do sistema depende de muitos fatores. Alguns deles, o condutor tem de os cumprir, as outras dependem do sistema e não podem ser influenciadas nem detetadas.

Por este motivo, o sistema poderá reagir de formas diferentes em situações que são idênticas do ponto de vista do condutor.

O sistema é ativado automaticamente a cada ativação da ignição (embora este foi anteriormente desativado manualmente com a tecla ).

Aviso

Se o motor foi parado devido ao sistema, a ignição continua ligada.

Veja também:

Citroën DS3. Ultrapassagem da velocidade programada
A ultrapassagem voluntária ou não da velocidade programada provoca o funcionamento intermitente da mesma no ecrã. O regresso à velocidade programada, por uma desaceleração voluntária ou não do veículo, anula automaticamente o funcionamento intermitente. Saída do modo regulador  Rode o comando 1 para a posição "0": o modo regulador deixa de estar seleccionado. A visu ...

Mazda 2. Sistema de Sinalização de Paragem de Emergência
O seu Mazda está equipado com sistema de sinalização de paragem de emergência, que foi concebido para determinar se está a pressionar o pedal dos travões com maior esforço quando comparado com uma travagem normal, tal como numa situação que requeira uma travagem de emergência. Se o sistema determinar que está a ocorrer tal situação, todas as luzes de mudança de direção pi ...

Citroën DS3. Luzes avisadoras
Referências visuais que informam o condutor relativamente ao funcionamento de um sistema (luzes avisadoras de marcha ou de neutralização) ou ao aparecimento de uma anomalia (luz avisadora de alerta). Ao ligar a ignição Determinadas luzes avisadoras de alerta acendem-se durante alguns segundos quando se liga a ignição. Aquando do arranque do motor, estas luzes devem apagar-se. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063