Škoda Fabia: Ligar/desligar o motor

Antes de ligar o motor

Arranque do motor

1. Repetir o processo de arranque depois de 30 segundos.

Em veículos com motores a gasóleo acendem-se no processo de arranque, a luz de controlo de pré-aquecimento . Depois de a luz de controlo apagar o motor arranca.

Desligar o motor

Nos veículos com caixa de velocidades automática, a chave só poderá ser retirada se a alavanca seletora se encontrar na posição P.

Se o motor tiver sido fortemente solicitado e durante muito tempo, não deve desligá-lo imediatamente. Deve deixá-lo a trabalhar ao ralenti ainda durante cerca de 1 minuto. Deste modo, evita uma acumulação de calor do motor desligado.

Desligar o motor em caso de emergência nos veículos com botão de arranque O sistema está equipado com um dispositivo de proteção contra a paragem involuntária, no modo de condução o motor só pode ser desligado em caso de emergência.

Após a paragem de emergência do motor, o bloqueio da direção permanecerá desbloqueada.

CUIDADO

Quando a temperatura exterior for abaixo de -10 C, a alavanca seletora deve estar sempre no modo P ao ligar um veículo com caixa de velocidades automática.

Aviso

  • Após o arranque do motor frio podem surgir, por um curto período de tempo, maiores ruídos de rolamento.
  • Durante o processo de pré-aquecimento, não devem estar ligados grandes consumidores de eletricidade - a bateria do veículo descarregar-se-ia desnecessariamente.\
  • Depois de desligar a ignição, o ventilador do radiador pode ainda continuar a funcionar (mesmo com interrupções) durante cerca de 10 minutos.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Luz dos médios e dos máximos
1. Retirar a tampa de protecção. 2. Pressionar o clipe de mola e desencaixá-lo. 3. Retirar a lâmpada do alojamento do reflector. 4. Desligar a ficha de encaixa da lâmpada. 5. Substituir a lâmpada e ligar o conector na lâmpada. 6. Quando se aplica uma nova lâmpada, engatar as patilhas nas reentrânc ...

Chevrolet Aveo. Comando do volume
Rode o selector Volume [VOL] para ajustar o volume. Com o comando de áudio no volante, premir os botões de volume [] para ajustar o volume. É indicado o volume actual. Ligar o Sistema de informação e lazer definirá o volume na selecção anterior (quando for inferior ao volume inicial máximo). Controlo autom&aacut ...

Škoda Fabia. Limpa-vidros e lava-vidros
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Limpa-vidros e lava-vidros do para-brisas Limpa-vidros e lava-vidros do vidro traseiro / Sistema de limpeza da câmara de visão traseira Sistema de limpeza dos faróis O limpa-vidros funciona apenas com a ignição ligada e com o capot ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0074