Škoda Fabia: Sistema START-STOP

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Ativar/desativar o sistema manualmente

O sistema START-STOP (a seguir designado apenas sistema) reduz a emissão de CO2 e as emissões nocivas e economiza combustível.

Se o sistema detetar que ao parar (por exemplo, num semáforo) não é necessário que o motor esteja ligado, este desliga-o e volte a ligá-lo ao arrancar.

A função do sistema depende de muitos fatores. Alguns deles, o condutor tem de os cumprir, as outras dependem do sistema e não podem ser influenciadas nem detetadas.

Por este motivo, o sistema poderá reagir de formas diferentes em situações que são idênticas do ponto de vista do condutor.

O sistema é ativado automaticamente a cada ativação da ignição (embora este foi anteriormente desativado manualmente com a tecla ).

Aviso

Se o motor foi parado devido ao sistema, a ignição continua ligada.

Veja também:

Mazda 2. Europa
O monitor da manutenção alerta sobre a próximo manutenção programada. Contudo, a manutenção deve ser realizada em intervalos de 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, após a realização da última manutenção do veículo. Símbolos do diagrama: I: Inspeção: Inspecione e limpe, repare, ajuste, abasteça ou substitua se necessário. R: Substituir C: Limpar T: Apertar ...

Mazda 2. Substituição da Pilha da Chave
Se os botões no comando transmissor estiverem inoperacionais e a luz indicadora de funcionamento não piscar, a pilha poderá estar gasta, sem carga. Substitua a pilha por uma nova antes que o comando transmissor se torne inutilizável. CUIDADO Verifique se a pilha está instalada corretamente. Pode ocorrer fuga da pilha se não estiver instalada corretamente. ...

Chevrolet Aveo. Balançar o veículo
Dar "esticões" com a caixa só é permitido se o veículo estiver preso em areia, lama ou neve. Deslocar a alavanca selectora entre D e R repetidamente. Não acelerar muito o motor e evitar acelerações repentinas. Estacionamento Depois de imobilizar o veículo pressionando o pedal do travão, engatar P e puxar firmeme ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063