Škoda Fabia: Tomada de 12 volts

Fig. 73 Cobertura da tomada de 12 volts: na parte central do painel / na bagageira
Fig. 73 Cobertura da tomada de 12 volts: na parte central do painel / na bagageira

ATENÇÃO

  • Não colocar objetos sobre o painel de bordo. Objetos pousados poderiam escorregar durante a viagem e distrai-lo do trânsito - existe perigo de acidente!
  • Certificar-se de que durante a condução não escorregam objetos para a zona dos pés do condutor - existe perigo de acidente!
  • Todos os dispositivos devem ser guardados de forma segura durante a marcha para que, no caso de uma travagem súbita ou de um acidente, estes não sejam projetados através do habitáculo - existe perigo de vida!
  • Os dispositivos podem aquecer durante o funcionamento - existe perigo de ferimento ou de incêndio!
  • Uma utilização inadequada das tomadas e dos acessórios elétricos pode causar fogo, queimaduras e outros ferimentos graves.
  • A tomada também funciona com a ignição desligada. Ao sair do veículo, nunca deixe pessoas que não sejam completamente independentes (tais como crianças) sozinhas no veículo, sem supervisão.

CUIDADO

  • Só pode utilizar a tomada para ligar acessórios elétricos autorizados com um consumo de potência total de até 120 watt - caso contrário, existe perigo de danificar a instalação elétrica do veículo.
  • Com o motor parado e os consumidores ligados, a bateria do veículo descarrega-se!
  • Antes de ligar ou desligar a ignição e antes do arranque do motor, desligar os dispositivos ligados às tomadas - existe o perigo de danificar os dispositivos devido a flutuações de tensão.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Sistema áudio
O veículo pode ser personalizado alterando as definições no Mostrador de Informação de Bordo (BID - Board Information Display). Dependendo do equipamento do veículo algumas das funções descritas abaixo poderão não estar disponíveis. Premir o botão CONFIG quando a ignição está ...

Chevrolet Aveo. Óleo de motor
O óleo de motor é identificado pela qualidade e pela viscosidade. A qualidade é mais importante que a viscosidade quando se selecciona o óleo de motor a utilizar. A qualidade do óleo garante por exemplo a limpeza do motor, protecção antidesgaste e controlo do envelhecimento do óleo, enquanto que a graduação da viscosida ...

Peugeot 207. Controlo de pressão/ Enchimento ocasional
Pode utilizar igualmente o compressor, sem injecção de produto para:  controlar ou encher ocasionalmente os pneus,  encher outros acessórios (bolas, pneus de bicicletas...). Rode o selector A para a posição "Enchimento".  Desenrole completamente o tubo preto H .  Ligue o tubo preto à válvula da roda ou do acessório. Se necessário ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0105