Škoda Fabia: Trancar/Destrancar - KESSY

Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo

O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave.

Para trancar/destrancar, a chave deve encontrar-se numa distância máxima de cerca de 1,5 m do punho da porta dianteira.

Informações para o trancamento

Em veículos com caixa de velocidades automática, a alavanca seletora deve ser colocada na posição P antes do trancamento.

O veículo não pode ser trancado pelo exterior, se a ignição não estiver desligada.

Depois do trancamento do veículo não é possível de o destrancar nos próximos 2 segundos ao tocar o manípulo da porta. Assim pode verificar se o veículo está trancado.

Proteção contra trancamento inadvertido da chave dentro do veículo

Se uma das portas for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece no compartimento do passageiro, o veículo é destrancado automaticamente. Depois do trancamento automático, os piscas-piscas piscam quatro vezes. Se dentro de 45 segundos nenhuma porta for aberta, o veículo volta a ser trancado automaticamente.

Se a tampa da bagageira for fechada que após o trancamento do veículo e a chave com qual o veículo foi trancado permanece na bagageira, a tampa é destrancada automaticamente (aberta parcialmente). Depois de trancar novamente, os piscas-piscas piscam quatro vezes. A tampa da bagageira continua a ser destrancada (parcialmente aberta), as outras portas continuam ser trancadas.

CUIDADO

Alguns tipos de luvas podem interferir a função de trancamento/destrancamento mediante os sensores no manípulo da porta.

Veja também:

Citroën DS3. Tomada (AUX) Auxi
Ligue o equipamento portátil (leitor MP3, ...) à tomada Jack com a ajuda de um cabo áudio (não fornecido). Prima sucessivamente a tecla SOURCE e seleccione AUX. Ajuste primeiro o volume do seu equipamento portátil (nivel élevado). Ajuste, em seguida, o volume do seu auto-rádio. A pilotagem dos comandos é feita através do equipamento portátil. Não ligue o mesmo equip ...

Peugeot 207. Tabela recapitulativa para a instalação das cadeiras para crianças isofix (sw)
Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX nos veículos equipados com fi xações ISOFIX no veículo. Para as cadeiras para crianças ISOFIX universais e semi-universais, a classe de volume da cadeira para crianças ISOFIX, determinada por uma letra entre A e G , é indicada na cadeira para crianças jun ...

Chevrolet Aveo. Lava-pára-brisas
Puxar alavanca. O líquido do limpa-vidros é pulverizado no pára-brisas e o limpa-vidros faz algumas passagens. Atenção Não accionar o limpa pára-vidros continuamente durante mais de alguns segundos, ou quando o depósito do líquido limpa-vidros estiver vazio. Isso poderá provocar o sobreaque ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0082