Toyota Yaris: Desativar o sistema "Stop & Start"

Desativar o sistema "Stop & Start"

Para desativar o sistema "Stop & Start", pressione o interruptor de cancelamento do sistema "Stop & Start".

O indicador de cancelamento do sistema "Stop & Start" acende.

O motor não será desligado a cada paragem quando o pedal do travão (veículos com caixa de velocidades Multidrive) ou o pedal da embraiagem (veículos com caixa de velocidades manual) é pressionado para parar o motor.

Para reativar o sistema "Stop & Start" pressione novamente o interruptor.

Se o interruptor de cancelamento do sistema "Stop & Start" for pressionado enquanto o veículo está parado

Condições de funcionamento

O sistema "Stop & Start" está operacional quando todas as condições abaixo indicadas se verificam:

Nas circunstâncias seguintes o motor pode não ser parado pelo sistema "Stop & Start". Isto não significa que haja uma avaria no sistema "Stop & Start".

Quando as condições acima melhoram, o sistema Stop & Start para o motor e volta a colocá-lo em funcionamento, a partir da próxima vez que o veículo for parado.

Nas seguintes situações o motor pode arrancar mesmo que o pedal do travão não seja libertado (veículos com caixa de velocidades Multidrive) ou sem que o pedal da embraiagem seja pressionado (veículos com caixa de velocidades manual).

Nas seguintes situações pode demorar mais tempo do que o normal a ativar o sistema "Stop & Start".

Reativação automática do sistema "Stop & Start"

Característica de proteção do sistema "Stop & Start"

Capot

Se o capot for aberto enquanto o motor está parado pelo sistema "Stop & Start", o motor não poderá ser reiniciado pelo sistema "Stop & Start" ou pela função automática de arranque do motor. Volte a colocar o motor em funcionamento com o interruptor do motor.

Veículos com caixa de velocidades Multidrive: Se o capot for aberto enquanto o motor está parado pelo sistema "Stop & Start" e a alavanca de velocidades está em N ou P, o motor entra novamente em funcionamento.

Quando utilizar o sistema "Stop & Start"

Utilize o sistema "Stop & Start" quando parar temporariamente o veículo nos sinais vermelhos, cruzamentos, etc. Quando parar o veículo durante um período de tempo longo, desligue o motor completamente.

Sinal sonoro de aviso do sistema "Stop & Start"

Se o motor parar por ação do sistema "Stop & Start" e ocorrer uma das seguintes situações, soará um sinal sonoro de aviso e o indicador do sistema "Stop & Start" piscará (veículos com caixa de velocidades Multidrive), ou soará um sinal sonoro de aviso (veículos com caixa de velocidades manual).

Isto indica que o motor foi parado apenas pelo sistema "Stop & Start" e que não foi desligado completamente.

A porta do condutor foi aberta com a alavanca de velocidades em D ou M.

A alavanca de velocidades foi colocada noutra posição que não a N sem que o pedal da embraiagem tenha sido pressionado.

Se o indicador de cancelamento do sistema Stop & Start continuar a piscar

O sistema "Stop & Start" pode ter uma avaria. Contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Se o para-brisas começar a embaciar enquanto o motor estiver parado por ação do sistema "Stop & Start"

Ligue o desembaciador do para-brisas. (O motor entra em funcionamento devido à função automática de arranque do motor.)

Veículos com caixa de velocidades Multidrive: Volte a colocar o motor em funcionamento libertando o pedal do travão (quando a alavanca de velocidades estiver em D ou M) ou pressione o pedal do travão e coloque a alavanca de velocidades em D ou M (quando a alavanca de velocidades estiver em N ou P)  , ou pressionando o interruptor de cancelamento do sistema "Stop & Start" e, de seguida, coloque o botão de seleção da saída de ar na posição .

Veículos com caixa de velocidades manual: Volte a colocar o motor em funcionamento pressionando o pedal da embraiagem , ou pressionando o interruptor de cancelamento do sistema "Stop & Start" e, de seguida, coloque o botão de seleção da saída de ar na posição .  Se o para-brisas embaciar com muita frequência, pressione o interruptor de cancelamento do sistema "Stop & Start" para desativar o sistema.

Mostrador com o tempo de funcionamento do sistema "Stop & Start" e tempo total de funcionamento do sistema "Stop & Start"

Substituição da bateria

A bateria instalada é específica para o sistema "Stop & Start". Só deve ser substituída por uma bateria de tipo e classificação idêntica.

Para mais detalhes contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

AVISO

Quando o sistema "Stop & Start" está em funcionamento

ATENÇÃO

Para garantir o correto funcionamento do sistema

Se qualquer uma das seguintes situações ocorrer, o sistema "Stop & Start" pode não estar a funcionar corretamente. Leve o veículo para verificação a um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Veja também:

Opel Corsa. Desativação de airbag
O sistema de airbags do passageiro dianteiro deve ser desativado para o sistema de retenção para crianças no banco do passageiro de acordo com as instruções forn ...

Fiat Punto. Tela standard
A. tela standard pode fornecer as seguintes indicações: A. Hora (exibida no display do quadro de instrumentos, ao abrir uma das portas dianteiras com a chave retirada da igniç ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.013