Toyota Yaris: Pontos importantes relacionados com a carga do atrelado

Toyota Yaris / Condução / Antes de iniciar a condução / Reboque de atrelado / Pontos importantes relacionados com a carga do atrelado

Peso total do atrelado e carga permissível na barra de reboque

Peso total do atrelado e carga permissível na barra de reboque

  1. Peso total do atrelado

O peso do atrelado juntamente com a carga deve encontrar-se dentro da capacidade máxima de reboque.

Exceder este peso é perigoso.

Quando rebocar um atrelado recomendamos a utilização de um engate de atrito ou estabilizador de fricção (dispositivo de controlo da oscilação).

  1. Carga permissível na barra de reboque

Distribua a carga do atrelado de modo a que a carga na barra de reboque seja superior a 25 kg ou 4% da capacidade de reboque.

A carga na barra de reboque não deve exceder o peso indicado.

Etiqueta de informação (etiqueta do fabricante)

Tipo A

  1. Peso bruto do veículo
  2. Capacidade máxima permissível no eixo traseiro

Tipo A

  1. Peso bruto do veículo
  2. Capacidade máxima permissível no eixo traseiro

Tipo B

Peso bruto do veículo

O peso total do condutor, passageiros, bagagem, engate do reboque, e carga na barra de reboque não pode exceder o peso bruto do veículo em mais de 100 kg. Exceder este peso é perigoso.

O peso total do condutor, passageiros, bagagem, engate do reboque, e carga na barra de reboque não pode exceder o peso bruto do veículo. Exceder este peso é perigoso.

Capacidade máxima permissível no eixo traseiro

O peso suportado pelo eixo traseiro não deve exceder a capacidade máxima permissível do eixo traseiro em 15% ou mais. Exceder este peso é perigoso.

O peso suportado pelo eixo traseiro não deve exceder a capacidade máxima permissível do eixo traseiro. Exceder este peso é perigoso.

Os valores da capacidade de reboque foram obtidos em testes efetuados ao nível do mar. Tome atenção que a potência do motor e a capacidade de reboque são reduzidas em altas altitudes.

AVISO

Quando o limite do peso bruto do veículo ou o limite da capacidade máxima permissível no eixo traseiro é excedido (veículos da categoria M1*)

A não observância destas precauções pode levar a um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

*: Para distinguir a categoria do veículo, consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Veja também:

Fiat Punto. Uso de materiais não nocivos ao meio ambiente
Nenhum componente do veículo contém amianto ou cádmio. Os componentes espumados e o sistema de ar- condicionado não contêm CFC (Clorofluorcarbono), gás res ...

Škoda Fabia. Retirar gancho de reboque - 2 passo
Fig. 160 Soltar o gancho de reboque Desmontagem Segure o gancho de reboque pelo lado de baixo Fig. 160. Empurrar a cavilha de desengate A no sentido da seta 1 até ao batente e pr ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0172