Toyota Yaris: Pontos importantes relacionados com a carga do atrelado

Toyota Yaris / Condução / Antes de iniciar a condução / Reboque de atrelado / Pontos importantes relacionados com a carga do atrelado

Peso total do atrelado e carga permissível na barra de reboque

Peso total do atrelado e carga permissível na barra de reboque

  1. Peso total do atrelado

O peso do atrelado juntamente com a carga deve encontrar-se dentro da capacidade máxima de reboque.

Exceder este peso é perigoso.

Quando rebocar um atrelado recomendamos a utilização de um engate de atrito ou estabilizador de fricção (dispositivo de controlo da oscilação).

  1. Carga permissível na barra de reboque

Distribua a carga do atrelado de modo a que a carga na barra de reboque seja superior a 25 kg ou 4% da capacidade de reboque.

A carga na barra de reboque não deve exceder o peso indicado.

Etiqueta de informação (etiqueta do fabricante)

Tipo A

  1. Peso bruto do veículo
  2. Capacidade máxima permissível no eixo traseiro

Tipo A

  1. Peso bruto do veículo
  2. Capacidade máxima permissível no eixo traseiro

Tipo B

Peso bruto do veículo

O peso total do condutor, passageiros, bagagem, engate do reboque, e carga na barra de reboque não pode exceder o peso bruto do veículo em mais de 100 kg. Exceder este peso é perigoso.

O peso total do condutor, passageiros, bagagem, engate do reboque, e carga na barra de reboque não pode exceder o peso bruto do veículo. Exceder este peso é perigoso.

Capacidade máxima permissível no eixo traseiro

O peso suportado pelo eixo traseiro não deve exceder a capacidade máxima permissível do eixo traseiro em 15% ou mais. Exceder este peso é perigoso.

O peso suportado pelo eixo traseiro não deve exceder a capacidade máxima permissível do eixo traseiro. Exceder este peso é perigoso.

Os valores da capacidade de reboque foram obtidos em testes efetuados ao nível do mar. Tome atenção que a potência do motor e a capacidade de reboque são reduzidas em altas altitudes.

AVISO

Quando o limite do peso bruto do veículo ou o limite da capacidade máxima permissível no eixo traseiro é excedido (veículos da categoria M1*)

A não observância destas precauções pode levar a um acidente, resultando em morte ou ferimentos graves.

*: Para distinguir a categoria do veículo, consulte um concessionário ou reparador Toyota autorizado ou qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Veja também:

KIA Rio. Avaria do sistema
Quando o sistema AEB não está a funcionar corretamente, a luz avisadora AEB ( ) ilumina-se e surge uma mensagem de aviso durante alguns segundos. Depois da mensagem ...

Seat Ibiza. Ajuste correto dos encostos de cabeça dianteiros
Fig. 79 Encosto de cabeça corretamente regulado visto de frente e de lado. O ajuste correto dos encostos de cabeça é um importante componente da proteção dos passageiros e pode evitar ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0389