Toyota Yaris: Quando se desfizer do seu Toyota

Toyota Yaris / Para sua informação / Quando se desfizer do seu Toyota

Os airbags do SRS (Sistema Suplementar de Segurança) e os dispositivos dos pré-tensores dos cintos de segurança do seu Toyota contêm químicos explosivos. Se o veículo for esmagado com os airbags e pré-tensores dos cintos deixados como estão, tal pode causar um acidente, por exemplo um incêndio. Não se esqueça de mandar retirar estes dispositivos num concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou em qualquer outro profissional igualmente qualificado e equipado, antes de se desfazer do seu veículo.

O seu veículo contém pilhas e/ou acumuladores. Desfaça-se deles de acordo com as leis ambientais vigentes (Diretiva 2006/66/CE).

AVISO

Medidas de precaução gerais a ter durante a condução

Condução sob o efeito de algo: Nunca conduza o seu veículo se estiver sob o efeito de álcool ou de drogas que inibam as suas competências para a condução de um veículo. O álcool e determinadas drogas atrasam o tempo de reação, prejudicam o discernimento e reduzem a coordenação, o que poderá levar a um acidente que poderá resultar em morte ou ferimentos graves.

Condução defensiva: Conduza sempre de forma defensiva. Antecipe os erros que outros condutores ou peões possam cometer e esteja pronto a evitar acidentes.

Distração por parte do condutor: Preste sempre muita atenção à condução.

O que quer que seja que possa distrair o condutor, tal como ajustar os comandos, falar ao telemóvel ou ler, pode resultar numa colisão com morte ou ferimentos graves do próprio condutor, ocupantes ou terceiros.

Precauções gerais gerais relativas à segurança das crianças

Nunca deixe crianças sozinhas dentro do veículo, nem permita que segurem ou usem a chave.

A criança pode colocar o veículo em funcionamento ou colocá-lo em ponto morto. Pode também haver o perigo de uma criança se magoar a brincar com o isqueiro, vidros, cortina do teto panorâmico ou com outros equipamentos do veículo. Para além disso, as temperaturas quentes ou demasiado frias do interior do veículo podem ser fatais para a criança.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Identificação de Rádio Frequência (RFID)
A tecnologia de RFID é utilizada em alguns veículos para funções tais como monitorização da pressão dos pneus e segurança do sistema de igni ...

Mazda 2. Encostos de Cabeça
O seu veículo está equipado com encostos de cabeça em todos os bancos laterais e banco traseiro central. Os encostos de cabeça têm a função de proteger o condutor e os passageiros de ferime ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0206