Chevrolet Aveo: Abastecer

Atenção

Se utilizar combustível de graduação inadequada ou puser aditivos de combustível incorrectos no depósito de combustível, o motor e o catalisador podem ser gravemente danificados.

Quando reabastecer, certifique-se de que utiliza o combustível correcto (gasolina ou gasóleo) correspondente ao seu veículo.

Se puser gasolina no veículo a gasóleo, o veículo pode ser gravemente danificado. Se o veículo tiver um motor a gasóleo, pode confirmar o combustível correcto consultando a informação na tampa de enchimento do depósito de combustível.

Por razões de segurança, os recipientes de combustível, bombas e tubos flexíveis devem estar correctamente ligados à massa. A acumulação da electricidade estática pode inflamar os vapores de gasolina.

Pode queimar-se e o veículo ficar danificado.

Perigo

Antes de reabastecer, desligar o motor e quaisquer fontes exteriores de calor com câmaras de combustão. Desligar quaisquer telemóveis.

As ondas electromagnéticas ou a corrente de telemóveis podem inflamar os vapores de combustível.

O combustível é inflamável e explosivo. Não fumar. Não produzir chamas nuas ou faíscas.

Cumprir as instruções de funcionamento e segurança da estação de serviço quando se estiver a abastecer.

Eliminar a electricidade estática das mãos tocando em algo que possa libertar a electricidade estática ao tocar ou ao abrir a tampa do depósito de combustível ou a ponteira para reabastecer.

Não faça nada que produza electricidade estática, tal como entrar e sair do veículo durante o reabastecimento. A electricidade estática pode inflamar os vapores de combustível.

Se cheirar a combustível no veículo, reparar a causa dessa situação imediatamente numa oficina.

Abastecer

A portinhola de enchimento do depósito de combustível encontra-se no lado traseiro direito do veículo.

Abastecer

  1. Parar o motor.
  2. Para destrancar a portinhola de enchimento do depósito de combustível, pressionar o botão no painel de instrumentos ou no radiotelecomando.
  3. Abrir a portinhola de enchimento do depósito de combustível.
  4. Rodar lentamente para a esquerda o bujão de enchimento do depósito de combustível. Se ouvir um assobio, aguardar que pare antes de desenroscar totalmente o bujão.

Abastecer

  1. Se o bujão estiver trancado, pode destrancá-lo com a chave da ignição. Retire o bujão. O bujão está preso ao gancho da dobradiça com um fio.
  2. Depois de reabastecer, fechar o bujão. Rodá-lo para a direita até ouvir vários estalidos.
  3. Feche a portinhola até esta engatar.

Advertência

Se em tempo frio a portinhola de enchimento do depósito do combustível não abrir, dê uma pancada leve na portinhola. Então tente abri-la novamente.

Atenção

Limpe imediatamente qualquer combustível derramado.

Veja também:

Citroën DS3. Rebocar o seu veículo
No pára-choques dianteiro, liberte a tampa de acesso premindo sucessivamente os dois pinos, através de uma chave de parafusos. Rode a tampa. Retire completamente a tampa, comprimindo o losango de plástico situado na parte inferior. Arrume a tampa na mala. Aparafuse a argola de reboque até ao limite. Instale a barra de reboque. Coloque a alavanca de velocidades em ponto ...

Chevrolet Aveo. Pacote especial e kit de carroçaria
Ao rebocar, ter muito cuidado para evitar danos causados pela corda de reboque. Antes de rebocar, retirar a tampa no pára-choques. Distância ao chão reduzida. Conduzir devagar em rampas, lombas ou passeios. Utilizar apoios ao levantar o veículo. A fim de evitar danos na carroçaria ou avarias, recomenda-se que o veículo seja colocado ...

Škoda Fabia. Trancar/Destrancar - KESSY
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave. Agarrar a maçaneta da porta para destrancar Fig. 31 - A o veículo. Tocar o sensor na maçaneta da porta com o dedo para trancar Fig. 31 - B o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076