Chevrolet Aveo: Corte de corrente

Em caso de uma interrupção da alimentação eléctrica, a alavanca selectora não pode ser retirada da posição P.

Se a bateria do veículo estiver descarregada, pôr o motor a trabalhar com cabos auxiliares de arranque.

Se a bateria do veículo não for a causa da avaria, soltar a alavanca selectora e retirar a chave de ignição do canhão da ignição.

Soltar a alavanca selectora

Antes de passar da posição de estacionamento (P), a ignição tem de estar ligada e é necessário pressionar o pedal do travão até ao fundo. Caso não consiga sair de P com a ignição ligada e o pedal do travão pressionado:

  1. Desligar a ignição e retirar a chave.
  2. Pressionar e manter o pedal do travão e puxar a alavanca do travão de mão para cima.

Soltar a alavanca selectora

  1. Retirar a tampa na consola com um objecto fino, como uma chave de parafusos plana.

Soltar a alavanca selectora

  1. Inserir e pressionar a chave de ignição na ranhura.
  2. Passar para ponto morto (N).
  3. Retirar a chave da ranhura.
  4. Reinstalar a tampa.
  5. Mandar reparar o veículo o mais rapidamente possível.

Aviso

Para ajudar a evitar danos na caixa de velocidades, cumpra as seguintes precauções: Não pressionar o pedal do acelerador quando faz passagens de caixa de P ou N para R, ou uma velocidade de avanço.

Se pressionar o pedal do acelerador, poderá provocar danos na caixa de velocidades e poderá fazer com que perca o controlo do veículo.

Utilizar D o mais possível.

Nunca fazer passagens de caixa para P ou R com o veículo em movimento.

Ao estacionar o veículo numa subida, não manter o veículo no local pressionando o pedal do acelerador. Utilizar o travão de pé.

Pressionar o travão de pé ao fazer passagem de caixa de P ou N para R ou uma engrenagem de avanço.

Caso contrário, a caixa de velocidades pode danificar-se ou o veículo pode deslocar-se inesperadamente, fazendo com que o condutor do veículo perca o controlo do veículo, com ferimentos pessoais ou danos no veículo ou outros bens.

Veja também:

Citroën DS3. Pintura texturada
A pintura texturada reage sob o efeito da luz, com variações de aspecto e de rendimento que destacam as linhas de luzes e a escultura da viatura. O verniz desta pintura é enriquecido com partículas que ficam visíveis e criam um efeito acetinado único com o relevo. A sua textura ligeiramente granulada confere-lhe um toque surpreendente. Devem ser seguidos os conselhos que ...

Citroën DS3. Tablete táctil
Este sistema permite o acesso: aos menus de parametrização das funções e dos equipamentos do veículo, aos menus de configuração de áudio e visualização, aos comandos dos equipamentos de áudio, de telefone e de visualização das informações associadas, à visualização das mensagens de alerta, à visualização da temperatura exterior (um floco de neve azul é ap ...

Mazda 2. Montagem do Pneu Sobressalente
1. Remova a terra e sujidade da jante e do cubo, incluindo os fusos do cubo da roda, com um pano. AVISO Verifique se as superfícies de contacto da jante, cubo e porcas estão limpas antes de trocar ou substituir os pneus: É perigoso trocar ou substituir um pneu sem remover a sujidade das superfícies de contacto da jante, cubo e porcas. As porcas poderão so ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008