Chevrolet Aveo: Travões

O sistema de travões inclui dois circuitos de travões independentes.

Se um circuito de travões falhar, continua a ser possível travar o veículo com o outro circuito dos travões. No entanto, o efeito de travagem é conseguido apenas quando o pedal de travagem é firmemente pressionado. Para isso é necessária consideravelmente mais força. A distância de travagem aumenta. Dirigir-se a uma oficina antes de prosseguir viagem.

Atenção

Caso um dos circuitos falhe, o pedal do travão tem de ser pressionado com mais pressão e a distância de travagem poderá ser maior. Mande verificar e reparar imediatamente o sistema dos travões numa oficina.

Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Se o pedal dos travões puder ser pressionado mais do que o normal, os travões podem estar a precisar de reparação.

Consultar uma oficina imediatamente. Recomendamos que consulte a sua oficina autorizada.

Atenção

Não conduzir como pé apoiado no pedal do travão. Isso acelerará o desgaste dos componentes de travagem. Os travões também podem sobreaquecer, tendo como resultado uma distância de travagem maior e uma situação insegura.

Aviso

Depois de passar por água profunda, lavar o veículo ou utilizar os travões excessivamente numa descida acentuada, os travões podem perder a força de travagem temporariamente. Isso pode dever-se aos componentes de travagem estarem molhados ou a sobreaquecimento.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a sobreaquecimento: Passar para uma engrenagem inferior nas descidas. Não aplicar os travões continuamente.

Se os travões perderem temporariamente a força de travagem devido a componentes molhados, o procedimento que se segue ajudará a repor o desempenho normal dos travões:

  1. Verificar se há outros veículos atrás.
  2. Mantenha uma velocidade segura de avanço com bastante espaço para trás e para os lados.
  3. Aplicar os travões cuidadosamente até ser reposto o desempenho normal.
Veja também:

Mazda 2. Precauções com os Sistemas de Retenção Suplementar (SRS)
Os sistemas de retenção suplementar dianteiros e laterais (SRS) incluem diferentes tipos de airbags. Por favor, verifique os diferentes tipos de airbags que estão equipados no seu veículo localizando os indicadores "SRS AIRBAG". Estes indicadores são visíveis na zona onde os airbags estão instalados. Os airbags estão instalados nos seguintes locais: No volante (airbag do condu ...

Mazda 2. Luzes de Emergência
As luzes de emergência devem ser sempre utilizadas quando parar o veículo na estrada ou na berma em caso de emergência. As luzes de emergência avisam outros condutores que o seu veículo pode prejudicar o tráfego normal e que devem ter muita atenção quando estiverem junto ao veículo. Pressione o interruptor das luzes de emergência e as quatro luzes de mudança de direção c ...

Citroën DS3. Temas
Pressione Regulações para visualizar a página primária. Seleccione " Temas ". Seleccione o universo gráfico na lista e, em seguida, "Validar ". A cada alteração de universo gráfico, o sistema efectua um novo arranque passando por um ecrã preto.   Por motivos de segurança, só é possível proceder à mudança de universo gráfico com o veículo ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007