Citroën DS3: Airbags frontais

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Airbags frontais

Airbags frontais

Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no peito.

Para o condutor, está integrado no centro do volante; para o passageiro dianteiro, no quadro de bordo, por cima do porta-luvas.

Accionamento

São accionados, excepto o airbag frontal do passageiro se este estiver neutralizado, em caso de uma colisão frontal violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto frontal A, consoante o eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e no sentido da frente para a traseira do veículo.

O airbag frontal interpõe-se entre a cabeça e o tórax do ocupante dianteiro do veículo e o painel de bordo, para amortecer a sua projecção para a frente.

Neutralização

Neutralização

Apenas o airbag frontal do passageiro pode ser neutralizado:

Esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo com a ignição ligada e durante todo o período de duração da neutralização.

Para assegurar a segurança da sua criança, neutralize imperativamente o airbag frontal do passageiro sempre que instalar uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" no banco do passageiro dianteiro.

Caso contrário, a criança arriscar-seia a ser gravemente ferida, ou morta, aquando do accionamento do airbag.

Reactivação

Assim que retirar a cadeira para crianças "de costas para a estrada", rode o comando para a posição "ON" para activar novamente o airbag e assegure, assim, a segurança do seu passageiro dianteiro em caso de colisão.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, consulte imperativamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de colisão violenta.

Veja também:

Škoda Fabia.  Alternador
acesa - com o motor ligado, a bateria do veículo não se carrega. Como a bateria do veículo descarga durante a viagem, todos os consumidores elétricos não necessários devem ser desligados imperativamente (p. ex. Infotainment). Pode continuar a viagem, adaptando uma condução cautelosa. Dirija-se imediatamente a uma of ...

Škoda Fabia. Elemento Cargo
Fig. 100 Retirar elementos de carga / Exemplo de fixação da carga através do elemento Cargo O elemento de carga está previsto para a fixação e proteção de objetos com um peso total de até 8 kg. Para utilizar, retirar o elemento Cargo no sentido da seta Fig. 100 - A. Fixar a carga com o elemento Cargo o mais pró ...

Mazda 2. Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC)
O Sistema de Controlo das Luzes de Máximos (HBC) determina as condições em frente ao veículo, de noite, utilizando a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para comutar automaticamente os faróis entre as luzes de máximos e luzes de médios. Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras. Durante a condução do veículo a uma velocidade igual ou superior a 30 km/h, os faróis são comutados ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078