Citroën DS3: Airbags tipo cortina

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Airbags tipo cortina

Sistema que contribui para o reforço da protecção, em caso de colisão lateral violenta, do condutor e dos passageiros (excepto o passageiro no banco central traseiro) para limitar os riscos de traumatismo na parte lateral da cabeça.

Cada airbag tipo cortina está integrado nos pilares e na parte superior do habitáculo:

Accionamento

Os airbags tipo cortina activam-se em simultâneo com o airbag lateral correspondente em caso de colisão lateral violenta aplicada na totalidade ou em parte da zona de impacto lateral B, perpendicularmente ao eixo longitudinal do veículo num plano horizontal e do exterior para o interior do veículo.

O airbag tipo cortina actua entre os vidros e o ocupante dianteiro ou traseiro no veículo.

Anomalia de funcionamento

Se esta luz avisadora se acender no quadro de bordo, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para proceder à verificação do sistema. Os airbags podem deixar de ser activados em caso de embate violento.

Aquando de uma colisão ou de um encosto ligeiro na zona lateral do veículo ou em caso de capotamento, é possível que o airbag não seja activado.

Aquando de uma colisão na traseira ou na dianteira, o airbag não é activado.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Câmara traseira
O sistema de câmara traseira (RVC) destina-se a auxiliar o condutor nas manobras de marcha-atrás, disponibilizando uma visualização da área atrás do veículo. Quando a chave está na posição ON/START (LIGAR/ARRANCAR) e o condutor engata o veículo na posição R (Reverse - Marcha-atrás), a imagem d ...

Mazda 2. Luzes Indicadoras de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)/Som de Aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM)
A Monitorização do Ângulo Morto (BSM) ou o sistema de Alerta de Trânsito na Traseira do Veículo (RCTA) notifica o condutor da presença de veículos em faixas adjacentes ou na traseira do veículo, utilizando a luz indicadora de aviso da Monitorização do Ângulo Morto (BSM), o som de aviso e a visualização do indicador (veículos com ecrã de condução ativa) enquanto os sistemas ...

Citroën DS3. Filtro de ar e filtro do habitáculo
Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade de substituição destes elementos. Em função do meio ambiente (atmosfera poeirenta...) e da utilização do veículo (condução urbana...), substitua-os, se necessário, com uma frequência duas vezes superior. Um filtro de habitáculo obstruído pode deteriorar o desempenho do sistema de ar condicionado e ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.01