Citroën DS3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Citroën DS3 / Informações práticas / Aditivo AdBlue e sistema SCR para motores Diesel BlueHDi / Indicadores de autonomia / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex: "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Substituição da pilha do comando
Substituir a pilha assim que o alcance seja notoriamente menor. As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos. Devem ser colocadas em pontos de recolha para reciclagem apropriados (i.e. pilhões). Chave com secção retráctil Advertência Utilizar uma bateria de substituição CR2032 (ou equ ...

Citroën DS3. Cintos de segurança dianteiros
Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço. Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ...

Mazda 2. Precauções com os Sistemas de Retenção para Crianças
A Mazda recomenda o uso de sistemas de retenção para crianças de acordo com as especificações adequadas a cada idade. A Mazda recomenda o uso de sistemas de retenção para crianças Mazda ou outros que cumpram o regulamento 44 da UNECE*1. Se desejar adquirir um conjunto genuíno de sistemas de retenção para crianças Mazda, contacte um Concessionário Mazda. Informe-se acerca d ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0079