Citroën DS3: Generalidades

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Škoda Fabia. Montar gancho de reboque - 1 passo
 Fig. 154 Retirar a tampa: no para-choques traseiro / para a cavidade de encaixe Fig. 155 Colocar o gancho de reboque / pino de disparo em estado estendido O gancho de reboque deve estar ajustado para a posição de disponibilidade. Preparar a montagem Retirar a tampa da cavidade de encaixe A no sentido da seta 1 Fig. 154 com ajuda do gancho pertencente à ...

Peugeot 207. Nível de óleo
Esta verifi cação é válida unicamente com o veículo num piso horizontal, com o motor parado desde há mais de 30 minutos. Ela efectua-se quer ao ligar a ignição com o indicador de nível de óleo no quadro de bordo, quer com a sonda manual. É normal atestar o óleo entre duas revisões. O fabricante preconiza um nível de óleo, com atestamento se necessário, a c ...

Škoda Fabia. Olhais de retenção do sistema TOP TETHER
Fig. 15 Olhais de retenção do sistema TOP TETHER TOP TETHER representa um sistema de fixação que limita os movimentos da parte superior da cadeira de criança. Os olhais de retenção para a fixação do cinto de fixação de uma cadeira de criança com o sistema TOP TETHER encontram-se no lado de trá ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008