Citroën DS3: Indicações no quadro de bordo

Citroën DS3 / Condução / A caixa de velocidades automática / Indicações no quadro de bordo

Indicações no quadro de bordo

Quando deslocar o selector na grelha para seleccionar uma posição, acende-se o respectivo indicador no visor do quadro de bordo.

P. Parking (Estacionamento)
R. Reverse (Marcha-atrás)
N. Neutral (Ponto morto)
D. Drive (Condução automática)
S. Programa sport
T. Programa neve
1 2 3 4. Velocidade engrenada em funcionamento manual
-. Valor inválido em funcionamento manual

Pé no travão

Quando este avisador for apresentado no quadro de bordo, pressione o pedal de travão (ex: arranque do motor).

Se, em andamento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor diminuir de rotações e seleccione a posição D para acelerar.

No caso de temperaturas inferiores a -23ºC, é necessário deixar o motor em funcionamento a seco durante cerca de 4 minutos, para garantir o bom funcionamento e a longevidade do motor e da caixa de velocidades.

 

Quando o motor estiver em funcionamento ao "ralenti", sem pressionar o travão, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo desloca-se, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, e em caso de operações de manutenção, accione o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

Veja também:

Škoda Fabia. Fusíveis no painel de bordo
Fig. 201 Retirar a cobertura Os fusíveis encontram-se na parte inferior do painel de bordo, por trás da sua cobertura. Substituir fusível Retirar a chave de ignição, desligar a luz e todos os consumidores elétricos. Remover a tampa da caixa de fusíveis no sentido da seta Fig. 201. Pegar o gancho de plástico do suporte na ...

Mazda 2. Reprodução
Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã do Entretenimento. Quando Stitcher é selecionado, os seguintes ícones são indicados na parte inferior do ecrã central. Ícone Função Apresenta o menu Entretenimento. Utilize o interruptor para uma fonte áudio diferente. Apresenta a lista de estações. Utilizar para comutar para outr ...

Chevrolet Aveo. Ajuste do alcance dos faróis
Para adaptar o alcance dos faróis à carga do veículo, para evitar encandeamento: rodar o botão para a posição necessária. 0 = Bancos dianteiros ocupados 1 = Todos os bancos ocupados 2 = Todos os bancos ocupados e carga na bagageira 3 = O banco do condutor ocupado e carga na bagageira ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0071