Citroën DS3: Indicador de nível do óleo motor

Indicador de nível do óleo motor

Nas versões equipadas com uma sonda elétrica, a conformidade do nível de óleo do motor é apresentada durante alguns segundos no quadro de bordo, ao ligar a ignição, após a informação sobre a revisão.

Qualquer verificação deste nível só é válida se o veículo estiver em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos.

Nível de óleo correcto

Nível de óleo correcto

Falta de óleo

Falta de óleo

É indicado pelo acendimento intermitente de "OIL", acompanhado do acendimento da luz avisadora de serviço, de um sinal sonoro e de uma mensagem.

Se essa falta de óleo for confirmada pela sonda manual (vareta do óleo), complete imperativamente o nível para evitar a deterioração.

Consulte a rubrica "Verificação dos níveis".

Problema de funcionamento da sonda

Problema de funcionamento da sonda

É assinalado pelo acendimento intermitente de "OIL --".

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de problema de funcionamento da sonda eléctrica, o nível de óleo do motor deixa de ser vigiado.

Enquanto o sistema apresentar um problema de funcionamento, deverá controlar o nível de óleo do motor através da vareta manual situada no compartimento do motor.

Consulte a rubrica "Verificação dos níveis".

Veja também:

Mazda 2. Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial
O modo de visualização pode ser alterado entre conta-quilómetros parcial A e conta-quilómetros parcial B pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado. O modo selecionado será indicado. NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial não poderão ser visualizados, contudo, ao pressionar ...

Škoda Fabia. Remover/colocar a cobertura na cava da roda dianteira
Fig. 206 Remover a cobertura plástica Para a substituição de algumas lâmpadas incandescentes, a cobertura na cava da roda dianteira deve ser removida. A informação sobre uma eventual remoção necessária da cobertura, consta na descrição da respetiva substituição da lâmpada. Retirar Ajustar ...

Chevrolet Aveo. Dispositivo de segurança para crianças
Atenção Não puxar o manípulo interior da porta quando o trinco de segurança para crianças da porta estiver na posição LOCK. Fazer isso pode danificar o manípulo interior da porta. Aviso Utilizar os fechos de segurança para crianças sempre que estejam cr ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008