Citroën DS3: Instalação de cadeiras para crianças fixas com cinto de segurança

Citroën DS3 / Segurança para crianças / Instalação de cadeiras para crianças fixas com cinto de segurança

De acordo com a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças fixas através do cinto de segurança e homologadas como universal (a) em função do peso da criança e do lugar por ela ocupado no veículo:

Instalação de cadeiras para crianças fixas com cinto de segurança

(a) Cadeira universal para crianças: cadeira para crianças que pode ser instalada em todos os veículos com cinto de segurança.

(b) 0: do nascimento aos 10 kg. As cadeiras tipo "ovo" e "berço" não podem ser instaladas no lugar do passageiro dianteiro.

(c) Consulte a legislação em vigor no seu país, antes de instalar a criança neste lugar.

(d) Para instalar uma cadeira para crianças num lugar traseiro, de costas ou de frente para a estrada, avance o banco dianteiro e, em seguida, endireite as costas do banco para deixar espaço suficiente para a cadeira e para as pernas da crianças.

(e) Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" for instalada no lugar do passageiro dianteiro, o airbag do passageiro deverá ser imperativamente neutralizado. Caso contrário, a criança poderá ficar gravemente lesionada ou morta aquando da abertura do airbag.

Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" for instalada no lugar do passageiro dianteiro, o airbag do passageiro deverá permanecer activo.

(f) Uma cadeira para crianças com suporte nunca deverá ser instalada no lugar do passageiro traseiro central.

U: lugar adaptado à instalação de uma cadeira para crianças fixa com um cinto de segurança e homologada como "universal", "de costas para a estrada" e/ou "de frente para estrada".

U(R): idem U, com o banco do passageiro que deve ser regulado para a sua posição mais elevada e para a posição longitudinal intermédia.

Remova e arrume o encosto de cabeça, antes de instalar uma cadeira para crianças com costas num lugar do passageiro. Coloque o encosto de cabeça no local adequado após a cadeira para crianças ter sido removida.
Veja também:

Citroën DS3. Passagem para o modo START do motor
O avisador "ECO" apaga-se e o arranque do motor é efectuado novamente: com uma caixa de velocidades manual, quando pressionar o pedal de embraiagem, com uma caixa de velocidades pilotada ou automática: selector de velocidades na posição A /D ou M, quando libertar o pedal de travão, ou selector de velocidades na posição N e sem o pedal de travão ser pressionado, qu ...

Citroën DS3. Comandos de iluminação
Dispositivo de selecção e comando das diferentes luzes dianteiras e traseiras que garantem a iluminação do veículo. Iluminação principa As diferentes luzes dianteiras e traseiras do veículo foram concebidas para adaptar progressivamente a visibilidade do condutor em função das condições climatéricas: luzes de presença, para ser visto, luzes de cruzamento, para ver sem e ...

Citroën DS3. Questões frequentes
A tabela que se segue agrupa as respostas às perguntas colocadas com mais frequência. QUESTÃO  RESPOSTA  SOLUÇÃO  Com o motor desligado, o auto-rádio pára após alguns minutos de utilização.  Quando o motor é desligado, o tempo de funcionamento do autorádio depende do nível da carga da bateria. A paragem é normal: o auto-rá ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063