Citroën DS3: Sistemas de assistência à travagem

Citroën DS3 / Segurança / Sistemas de assistência à travagem

Conjunto de sistemas complementares para ajudar a travar com toda a segurança e de maneira optimizada nas situações de emergência:

Sistema de antibloqueio das rodas e repartidor electrónico de travagem

Sistemas associados para aumentar a estabilidade e a maneabilidade do seu veículo aquando da travagem, em particular em pisos degradados ou escorregadios.

Activação

O sistema de antibloqueio intervém automaticamente, sempre que existir um risco de bloqueio das rodas.

O funcionamento normal do sistema ABS pode manifestar-se através de ligeiras vibrações no pedal do travão.

Em caso de travagem de emergência, pressione com muita força sem diminuir a pressão.

Anomalia de funcionamento

O acendimento desta luz avisadora, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã, indica um problema de funcionamento do sistema de antibloqueio podendo provocar uma perda de controlo do veículo durante a travagem.

O acendimento desta luz avisadora, em conjunto com as luzes avisadoras STOP e ABS, acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã, indica um problema de funcionamento do repartidor electrónico podendo provocar uma perda de controlo do veículo durante a travagem.

Pare imperativamente, nas melhores condições de segurança.

Em ambos os casos, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de substituição de rodas (pneus e jantes), verifique se estas se encontram em conformidade com as prescrições do construtor.

Ajuda à travagem de emergência

Sistema que permite, em caso de urgência, atingir mais rapidamente a pressão optimizada de travagem e reduzir, por conseguinte, a distância de paragem.

Activação

Activa-se em função da rapidez de pressão do pedal dos travões.

Manifesta-se por uma diminuição da resistência do pedal e um aumento da eficácia da travagem.

Em caso de travagem de emergência, premir fortemente sem nunca aliviar a pressão.
Veja também:

Škoda Fabia. Abastecer gasolina e gasóleo
 Fig. 166 Abrir a tampa do depósito / desenroscar a fechadura do depósito / encaixar a fechadura do depósito na tampa do depósito Abastecer sob as seguintes condições. O veículo está destrancado. A ignição está desligada. Pressionar na tampa do depósito de combustível no sentido da se ...

Škoda Fabia. Disparo do alarme
O alarme dispara se é cometido uma das seguintes ações não autorizadas no veículo com o sistema de alarme ativado uma das seguintes ações não autorizadas. Abrir do capô. Abrir da tampa da bagageira. Abrir das portas. Manipulação do canhão da ignição. Rebocar o veículo. Movimento n ...

Chevrolet Aveo. Auxílio de arranque
Não proceder ao arranque com carregador de carga rápida. Um veículo com uma bateria descarregada pode ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque e com a bateria de outro veículo. Aviso Ter muito cuidado ao proceder ao arranque com cabos auxiliares de arranque. O incumprimento das instruções que se seguem pod ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0065