KIA Rio: Situações em que o Sistema de Assistência ao Estacionamento em Marcha-atrás não funciona

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Sistema de assistência ao estacionamento em marcha-atrás / Situações em que o Sistema de Assistência ao Estacionamento em Marcha-atrás não funciona

Sistema de Assistência ao Estacionamento em Marcha-atrás poderá não funcionar correctamente nos casos em que:

1. Se houver humidade congelada no sensor. (O sensor voltará a funcionar correctamente depois de removida a humidade.) 2. O sensor estiver coberto de matérias estranhas, tais como neve ou água, ou a cobertura do sensor estiver bloqueada. (O sensor voltará a funcionar correctamente depois das matérias estranhas removidas ou da cobertura ficar desbloqueada.) 3. O veículo circular em estradas de piso irregular (estradas não pavimentadas, terra batida, piso acidentado ou inclinado).

4. Houver objectos excessivamente ruidosos (buzinas, motores potentes de motociclos ou travões pneumáticos de camiões) no raio de alcance do sensor.

5. Houver precipitação de chuva intensa ou chuviscos.

6. Houver transmissores sem fios ou telemóveis no raio de alcance do sensor.

7. O sensor estiver coberto de neve.

8. O veículo tiver um atrelado a reboque.

O raio de detecção do sensor poderá diminuir se:

1. O sensor ficar sujo com matérias estranhas, como água ou neve. (O raio de detecção voltará ao normal depois de removidas as matérias estranhas.) 2. A temperatura do ar exterior for extremamente quente ou fria.

O sensor poderá não reconhecer os seguintes objectos:

1. Objectos finos ou afiados tais como cordas, correntes ou pilaretes.

2. Objectos que tendam a absorver a frequência do sensor, tais como peças de vestuário, materiais esponjosos ou neve.

3. Objectos indetectáveis de altura inferior a 1 m e com um diâmetro inferior 14 cm.

Precauções a ter com o sistema de assistência ao estacionamento em marcha-atrás marcha-atrás:

INFORMAÇÃO

Este sistema só detecta objectos dentro do raio de alcance dos sensores, podendo não detectar objectos em áreas não cobertas por sensores. De igual modo, os sensores poderão não detectar objectos pequenos ou finos, tais pilaretes, situados entre eles.

Olhe sempre para trás do veículo ao fazer marcha-atrás.

Não se esqueça de informar condutores ocasionais do veículo das capacidades e limitações do sistema.

AVISO

Preste muita atenção quando o veículo circular perto de obstáculos, tais como peões, muito especialmente crianças. Lembre-se que, devido à sua distância, tamanho ou material, todos factores potencialmente limitadores do desempenho dos sensores, certos objectos poderão não ser detectados pelos mesmos.

Antes de andar com o veículo em qualquer direcção, olhe sempre para verificar se não há obstáculos ao movimento do veículo.

Veja também:

Opel Corsa. Operar o pedal
acende-se ou pisca a amarelo. Acende É necessário carregar no pedal da embraiagem para ligar o motor no modo Autostop. Sistema Start/Stop. Pisca É necessário carrega ...

Chevrolet Aveo. Descongelação do pára-brisas
Rodar o botão de distribuição do ar para DEFROST . Rodar o botão de controlo da temperatura para a área vermelha para ar quente. Ajustar o bot&atil ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.1767