Mazda 2: Compatibilidade Eletromagnética

Mazda 2 / Informação para o Cliente / Compatibilidade Eletromagnética

O seu Mazda foi testado e certificado de acordo com o Regulamento UNECE*1 10 relativamente à compatibilidade eletromagnética. Equipamento transmissor de Frequência de Rádio (RF) (ex. telemóveis, transmissores de rádio amador, etc.) apenas poderão ser instalados no seu Mazda se cumprirem os parâmetros indicados na seguinte tabela.

*1 UNECE significa Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa.

É sua responsabilidade assegurar que qualquer equipamento que tenha instalado cumpre a legislação aplicável. Solicite a instalação de qualquer equipamento por reparadores qualificados.

CUIDADO

  • Não instale nenhum transmissor/recetor, microfone, altifalante ou qualquer outro equipamento na área de expansão dos airbags.
  • Não ligue a ponta da antena à cablagem original do veículo, tubos de combustível ou tubos dos travões. Evite colocar a antena paralelamente à cablagem.
  • Mantenha a antena e os terminais da alimentação pelo menos a 100 mm de quaisquer módulos eletrónicos e dos airbags.
  • Evite utilizar o isqueiro ou a tomada de acessórios como fonte de alimentação para o equipamento de transmissão RF. 

Compatibilidade Eletromagnética

*1 Apenas para Bluetooth®

NOTA Após a montagem dos transmissores de RF, verifique a existência de distúrbios provenientes de e transmitidos para todos os equipamentos elétricos no veículo, nos modos standby e transmissão.

Verifique todos os equipamentos elétricos:

  • com a ignição na posição ON
  • com o motor ligado
  • durante um teste de estrada a várias velocidades. 
Veja também:

Mazda 2. Conta-Rotações
O conta-rotações indica o regime do motor em milhares de rotações por minuto (rpm). CUIDADO Não acelere o motor com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA. Tal poderá causar sérios danos no motor. Tipo A *1 A gama varia conforme o tipo de indicador. Tipo B *1 A gama varia conforme o tipo de indicador.   NOTA S ...

Chevrolet Aveo. Sistema de dados de rádio (RDS)
O Sistema de Dados de Rádio (RDS) é um serviço de estações FM que facilita consideravelmente encontrar estações de rádio com recepção sem falhas. As estações RDS são indicadas pelo nome do programa correspondente à frequência de emissão. Visualizar informa&cced ...

Mazda 2. Tipos de Sistemas de Retenção para Crianças
(Europa e países que cumpram o regulamento 44 da UNECE) Neste manual, são esclarecidos os três tipos de sistemas de retenção para crianças fixos pelos cintos de segurança mais conhecidos: cadeira de bebé, cadeira de criança e cadeira de júnior. NOTA A posição de montagem é determinada pelo tipo de sistema de retenção utilizado. Leia sempre as instruçà ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0066