Mazda 2: Configuração do Sistema

Configuração do Sistema

Quando o interruptor MODE é pressionado, a indicação principal (branca) do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) liga e a velocidade do veículo e a distância entre veículos, durante o controlo da distância, pode ser definida.

NOTA

  • Quando a ignição é comutada para a posição ACC ou OFF com o Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) ligado, este permanece ligado automaticamente.
  • Quando o interruptor MODE é pressionado enquanto o sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) estiver ligado, o sistema passa para a função de controlo da velocidade de cruzeiro.

Como Definir a Velocidade

  1. Ajuste a velocidade do veículo para o valor desejado utilizando o pedal do acelerador.
  2. O controlo da distância é iniciado quando o interruptor SET ou SET é pressionado.

     

    São indicadas a velocidade definida e a distância entre veículos preenchida com linhas brancas. A indicação do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) definida (verde) é indicada em simultâneo.

Como Definir a Velocidade

NOTA

  • Se um veículo em frente for detetado durante o deslocamento a velocidade constante, a indicação de veículo em frente será visualizada e o controlo da distância será realizado.

     

    Adicionalmente, quando um veículo em frente já não for mais detetado, a indicação de veículo em frente desliga e o sistema volta ao estado de viagem a velocidade constante.

  • Não é possível efetuar o controlo da distância se o veículo em frente circular a uma velocidade superior à velocidade definida. Ajuste o sistema para a velocidade desejada do veículo utilizando o pedal do acelerador.
  •  (Modelos Europeus) Quando comutar as luzes de mudança de direção para mudar de faixa, o sistema permite uma maior aceleração automaticamente se determinar que tal é necessário.

     

    Conduza com cuidado para não se aproximar demasiado do veículo em frente.

Como Configurar a Distância Entre os Veículos Durante o Controlo da Distância

A distância entre os veículos é definida para uma distância mais curta de cada vez que o interruptor é pressionado. A distância entre os veículos é definida para uma distância mais longa de cada vez que o interruptor é pressionado. A distância entre os veículos pode ser definida para 4 níveis; Longa, média, curta e extremamente curta.

Como Configurar a Distância Entre os Veículos Durante o Controlo da Distância

NOTA

  • A distância entre os veículos varia consoante a velocidade do veículo e, quando menor a velocidade, menor a distância.
  • Quando a ignição é comutada para ACC ou OFF e de seguida o motor é ligado novamente, o sistema define automaticamente a distância entre os veículos para a configuração anterior.

Alteração da Velocidade do Veículo Definida

Alteração da velocidade do veículo definida utilizando o interruptor SET

Pressione o interruptor SET+ para acelerar.

Pressione o interruptor SET- para desacelerar.

A velocidade do veículo definida varia da seguinte forma cada vez que o interruptor SET é pressionado.

Alteração da Velocidade do Veículo Definida

NOTA Por exemplo, a velocidade do veículo definida é alterada pressionando o interruptor SET quatro vezes da seguinte forma: (Modelos Europeus) A velocidade do veículo aumenta ou diminui em 4 km/h. (Exceto modelos Europeus) A velocidade do veículo aumenta ou diminui em 20 km/h.

Para acelerar utilizando o pedal do acelerador

Pressione o pedal do acelerador e pressione e liberte o interruptor SET ou SET à velocidade desejada. Se não for possível operar um interruptor, o sistema volta à velocidade definida quando liberta o seu pé do pedal do acelerador.

CUIDADO Os avisos e o controlo da travagem não operam quando o pedal do acelerador está pressionado.

 

NOTA

  • Quando acelerar utilizando o interruptor SET durante o controlo da distância, a velocidade definida do veículo pode ser ajustada, mas não será possível acelerar. Se já não existir nenhum veículo em frente, a aceleração continua até atingir a velocidade definida do veículo.

     

    Verifique a velocidade definida do veículo, visualizando o indicador de velocidade definida no ecrã de condução ativa.

  • Quando pressionar o pedal do acelerador, a indicação de distância entre veículos no ecrã de condução ativa passa para a indicação de linha branca.
  • A velocidade mínima definida é 30 km/h. Se a velocidade definida do veículo atingir os 30 km/h utilizando o respetivo botão, será mantida uma velocidade constante de 30 km/h mesmo que o interruptor SET seja pressionado. O sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) não é desativado.

Para Desativar

O Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) é desativado quando o interruptor OFF/CAN é pressionado duas vezes.

Quando o sistema é temporariamente desativado

Nos seguintes casos, o Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) é temporariamente desativado, a indicação de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) definida (verde) é desligada, e a indicação principal (branca) do Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) liga.

NOTA

  • O sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) poderá ser cancelado durante a chuva, nevoeiro, neve ou outras condições climatéricas, ou quando a superfície dianteira da grelha do radiador está suja.
  • Se cancelou temporariamente o Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC), pode voltar à sua velocidade anteriormente definida pressionando o interruptor RES e após todas as condições de operação terem sido reunidas.
  • Se o sistema de Controlo da Velocidade de Cruzeiro de Radar Mazda (MRCC) for desativado, o sistema não volta à velocidade definida anteriormente, mesmo que o interruptor RES seja pressionado
Veja também:

Mazda 2. Função Trancamento/ Destrancamento Automático
AVISO Não puxe a pega interna de uma porta dianteira: É perigoso puxar a pega interna de uma porta dianteira enquanto o veículo está em movimento. Os passageiros podem cair do veículo se as portas abrirem acidentalmente, podendo provocar ferimentos graves ou morte. Quando a velocidade do veículo exceder os 20 km/h, todas as portas e a tampa do co ...

Škoda Fabia. Destrancar e trancar
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Trancamento / destrancamento com a chave através do ganhão de fecho Destrancar/trancar com a chave com controlo remoto Trancar/Destrancar - KESSY Trancar/destrancar o veículo com a tecla do fecho centralizado Segurança Safe Configura&cce ...

Chevrolet Aveo. Sistema de tempo de vida do óleo do motor
Este veículo tem um sistema computorizado que indica quando mudar o óleo de motor e o filtro do óleo. Isto é baseado nas rotações do motor, na temperatura do motor e na distância percorrida. Com base nas condições de condução, a distância percorrida a que a mudança do óleo de motor é ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0125