Mazda 2: Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

Mazda 2 / Durante a Condução / Painel de Instrumentos e Indicadores / Instrumentos e Indicadores / Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

O modo de visualização pode ser alterado entre conta-quilómetros parcial A e conta-quilómetros parcial B pressionando o seletor enquanto um dos dois é indicado.

O modo selecionado será indicado.

Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial, Computador de Bordo e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial

NOTA Quando o interruptor da ignição é colocado na posição ACC ou off, os conta-quilómetros total ou parcial não poderão ser visualizados, contudo, ao pressionar o botão seletor poderá inadvertidamente comutar os conta-quilómetros parciais ou colocá-los a zero, durante um período aproximado de 10 minutos, nos seguintes casos:

  • Após o interruptor da ignição ser colocado na posição off a partir da posição ON.
  • Após a abertura da porta do condutor.

Conta-quilómetros total

O conta-quilómetros total regista a distância total percorrida pelo veículo.

Conta-quilómetros parcial

O conta-quilómetros parcial pode registar a distância total de duas viagens. Uma fica registada no conta-quilómetros parcial A e a segunda no conta-quilómetros parcial B.

Por exemplo, o conta-quilómetros parcial A pode registar a distância desde a origem, enquanto que o conta-quilómetros parcial B regista a distância a partir do ponto de abastecimento do depósito de combustível.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, pressione novamente o seletor durante um segundo e passará para o modo conta-quilómetros parcial B.

Quando o conta-quilómetros parcial A é selecionado, será visualizado TRIP A.

Quando o conta-quilómetros parcial B é selecionado, será visualizado TRIP B.

O conta-quilómetros parcial regista a distância total que o veículo percorreu até ser novamente colocado a zeros. Para colocá-lo em "0.0" mantenha o seletor pressionado durante 1 segundo ou mais.

Utilize este conta-quilómetros parcial para medir as viagens realizadas e para controlar o consumo de combustível.

NOTA

  • (Veículos com áudio tipo B) Se os dados sobre o consumo de combustível são colocados a zero utilizando o ecrã de consumo de combustível, ou o conta-quilómetros parcial A é colocado a zero utilizando o conta-quilómetros parcial quando a função que sincroniza o ecrã de consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial está ligada, os dados sobre o consumo de combustível e o conta-quilómetros parcial A são colocados, em simultâneo, a zero.

    Consulte o Ecrã de Economia de Combustível.

  • Apenas os conta-quilómetros parciais registam os décimos de quilómetros.
  • O registo dos conta-quilómetros parciais serão apagados quando:
  • A alimentação for interrompida (fusível queimado ou bateria desligada).
  • O veículo tiver percorrido uma distância superior a 9999,9 km.

Computador de Bordo

A seguinte informação pode ser selecionada pressionando o seletor com a ignição na posição ON.

Se ocorrer algum problema com o computador de bordo, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Modo autonomia

Este modo indica a distância aproximada que poderá percorrer com a quantidade de combustível atual no depósito com base no consumo de combustível.

A autonomia será calculada e indicada a cada segundo.

Modo autonomia

NOTA

  • Mesmo que o indicador de autonomia indique uma quantidade suficiente para percorrer a distância pretendida, reabasteça o mais cedo possível se o nível de combustível for muito baixo ou se a luz avisadora de baixo nível de combustível ligar.
  • O indicador não varia, exceto se adicionar mais de 9 L de combustível.
  • A autonomia é a distância aproximada que o veículo poderá percorrer até todos os segmentos do indicador do nível de combustível se desligarem.
  • Se não houver informação anterior sobre o consumo de combustível, tal como após a compra do seu veículo ou a informação for eliminada quando os terminais da bateria forem desligados, a autonomia atual pode diferir da quantidade indicada.

Indicação do consumo instantâneo de combustível

Este modo indica o consumo instantâneo de combustível através do cálculo da quantidade de combustível consumida e da distância percorrida.

O consumo instantâneo de combustível será calculado e indicado a cada 2 segundos.

Indicação do consumo instantâneo de combustível

Quando tiver reduzido a velocidade do veículo para um valor igual a 5 km/h, será indicado - - - L/100 km.

Veja também:

Citroën DS3. Comandos no volante
Rádio: selecção da estação memorizada inferior/superior. USB: selecção do género / artista / directório da lista de classificação. Selecção do elemento anterior de um menu. Rádio: busca automática da frequência superior. CD / MP3 / USB: selecção da faixa seguinte. CD / USB: pressão contínua: avanço rápido. Salto na lista. Mudança de fonte sonora. Validaà ...

Å koda Fabia. Substituir a lâmpada incandescente dos mínimos (faróis de halogéneo)
Fig. 210 Substituição da lâmpada incandescente dos mínimos Remover a respetiva cobertura na cava da roda dianteira. Antes da substituição da lâmpada no farol direito, primeiro remover o suporte do apoio do reservatório da água de lavagem. Retirar a tampa de proteção B Fig. 205 . Extrair a ficha com a l&a ...

Mazda 2. Para Diminuir a Velocidade de Cruzeiro
Pressione e mantenha pressionado o interruptor SET- . A velocidade do veículo diminuirá gradualmente. Liberte o interruptor na velocidade desejada. Pressione o interruptor SET- e solte-o imediatamente para ajustar a velocidade predefinida. Para diminuir a velocidade pré-definida, pressione o interruptor o número de vezes necessário. Diminuição da velocidade com uma única operaç ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0098