Mazda 2: Desligar o Motor

AVISO

Não desligue o motor com o veículo em movimento: É perigoso desligar o motor com o veículo em movimento por qualquer motivo, exceto em caso de emergência.

Ao desligar o motor enquanto o veículo estiver em movimento irá resultar numa redução da potência de travagem devido ao não funcionamento do sistema hidráulico dos travões, podendo causar um acidente e graves ferimentos.

  1. Pare completamente o veículo.
  2.  (Caixa de velocidades manual) Mude para ponto-morto e acione o travão de estacionamento.
    (Caixa de velocidades automática)
    Mude a alavanca de velocidades para a posição P e acione o travão de estacionamento.
  3. Pressione o botão de arranque do motor para desligar o motor. A ignição comuta para a posição off.
CUIDADO Quando abandonar o veículo, certifique-se que o botão de arranque do motor está na posição off.

 

NOTA

  • A ventoinha elétrica no compartimento do motor poderá ligar, durante alguns minutos após a ignição ser comutada da posição ON para a posição OFF, esteja o A/C ligado ou desligado, para arrefecer rapidamente o compartimento do motor.
  • Quando o botão de arranque do motor é comutado da posição ON para ACC ou OFF, a luz indicadora KEY (verde) pisca durante aproximadamente 30 segundos indicando que o nível de carga da pilha da chave é baixo.

    Substitua a pilha por uma nova antes que a chave se torne inutilizável.

    Consulte Substituição da Pilha da Chave.

  • (Caixa de velocidades automática) Se o motor for desligado com a alavanca de velocidades noutra posição diferente de P, a ignição comuta para a posição ACC.

Paragem de Emergência do Motor

Pressionar continuamente o botão de arranque do motor ou pressioná-lo, várias vezes, rapidamente enquanto o motor está ligado ou o veículo está a circular, fará com que o motor seja, de imediato, desligado. A ignição comuta para ACC.

Veja também:

Mazda 2. Aquecedor do Banco
Os bancos dianteiros possuem aquecimento elétrico. O interruptor da ignição deve estar na posição ON. Para operar o aquecedor do banco, pressione o interruptor do aquecedor do banco com a ignição na posição ON. As luzes indicadoras ligam para indicar que o aquecedor do banco está a operar. O modo comuta conforme indicado, de cada vez que o interruptor do aquecedor do banco é ...

Mazda 2. Configuração de visualização
Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã das Configurações. Selecione o separador Ecrã para selecionar o item que deseja alterar. Desligar o ecrã/Relógio O ecrã central pode ser desligado. Selecione Desligar Ecrã Off para desligar o ecrã. Quando Desligar Ecrã e Mostrar Relógio é selecionado, o ecrã central desliga-se e o relógio é visualizado. O ec ...

Chevrolet Aveo. Tempo de vida do óleo de motor
Apresenta uma estimativa do tempo de vida remanescente do óleo. Se o número 98 for apresentado, significa que resta ainda 98% do tempo de vida do óleo. Quando a vida útil remanescente do óleo é baixa, é apresentada uma mensagem no Centro de Informação do Condutor (DIC). O óleo de motor deve ser mudado logo que ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0063