Mazda 2: Limpa Para-Brisas

Para ligar o limpa para-brisas, empurre a alavanca para baixo ou para cima.

Com funcionamento intermitente

Com funcionamento intermitente

Limpa para-brisas com velocidade variável intermitente

Coloque a alavanca na posição INT e escolha o intervalo de tempo rodando o interruptor rotativo.

Limpa para-brisas com velocidade variável intermitente

Com controlo automático dos limpa-vidros

Com controlo automático dos limpa-vidros

Controlo automático do limpa para-brisas

Quando a alavanca do limpa para-brisas se encontra na posição AUTO, o sensor de chuva deteta a quantidade de precipitação no para-brisas e liga ou desliga automaticamente o limpa para-brisas (off -intermitente-normal-rápido).

A sensibilidade do sensor de chuva pode ser regulada através do interruptor rotativo na alavanca.

A partir da posição central (normal), rode o interruptor para cima para uma maior sensibilidade (resposta mais rápida) ou rode o interruptor para baixo para uma menor sensibilidade (resposta mais lenta).

Controlo automático do limpa para-brisas

CUIDADO

  • Não tape o sensor de chuva com um autocolante ou outro objeto no para-brisas. Caso contrário, o sensor de chuva não irá funcionar corretamente.

Controlo automático do limpa para-brisas

  • Quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição e a ignição na posição ON, o limpa para-brisas pode começar a funcionar automaticamente nos seguintes casos:
  • Se tocar ou limpar o para-brisas na zona do sensor de chuva.
  • Se o limpa para-brisas sofrer um impacto a partir do interior ou exterior do veículo.

    Não coloque as mãos, nem raspadores no para-brisas quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição e a ignição na posição ON, pois poderá entalar os dedos ou danificar o limpa para-brisas AUTO e as escovas, se o limpa para-brisas for ativado automaticamente.

    Se for limpar o para-brisas, certifique-se de que o limpa para-brisas está totalmente desligado (quando é mais provável que o motor seja deixado a funcionar). Isto é particularmente importante quando se limpa gelo ou neve.

 

NOTA

  • Ao colocar a alavanca do limpa vidros, da posição OFF para a posição AUTO durante a condução, irá ativar o limpa para-brisas uma vez, operando posteriormente de acordo com a precipitação de chuva.
  • O controlo automático do limpa para-brisas poderá não funcionar quando a temperatura do sensor de chuva for igual ou inferior –10 °C, ou igual ou superior a 85 °C.
  • Se o para-brisas estiver isolado com repelente de água, o sensor de chuva poderá não detetar a quantidade de precipitação de forma correta e o controlo automático do limpa para-brisas poderá não funcionar corretamente.
  • Se ocorrer aderência de sujidade, gelo ou substâncias contendo água salgada no para-brisas na parte acima do sensor de chuva, ou se o para-brisas estiver congelado, poderá causar o movimento automático das escovas. Contudo, se as escovas não conseguirem remover o gelo, sujidade ou substâncias estranhas, o controlo automático do limpa para-brisas irá interromper a operação. Neste caso, coloque a alavanca na posição de velocidade normal ou rápido para a operação manual, ou remova o gelo, sujidade ou substâncias estranhas à mão para retomar o funcionamento automático do limpa para-brisas.
  • Como o sensor é do tipo ótico, se a alavanca do limpa para-brisas for deixada na posição AUTO, as escovas podem funcionar automaticamente devido ao efeito de fontes de luz de elevada intensidade, ondas eletromagnéticas ou luz de infra-vermelhos. Recomenda-se a colocação da alavanca do limpa para-brisas na posição OFF se não estiver a conduzir sob condições de chuva.
  • As funções do controlo do limpa para-brisas podem ser desligadas.

    Consulte Características de Personalização.

Veja também:

Mazda 2. Equipamento Interior (Vista A)
Manípulo de trancamento da porta Sinais de mudança de direção e de faixa Controlo das luzes Alavanca do limpa e lava-vidros Interruptor do Sistema de Monitorização do Ângulo Morto (BSM) OFF Interruptor DSC OFF Interruptor de ativação do sistema de monitorização da pressão dos pneus Interruptor i-stop OFF Interruptor de Nivelamento dos Faróis Interruptor LDWS ...

Chevrolet Aveo. Pisca
O sistema está activo. A potência do motor pode diminuir e o veículo pode ser travado um pouco automaticamente. Controlo electrónico de estabilidade. Programa electrónico de estabilidade desligado acende-se a amarelo. Acende-se quando o sistema está ligado. Sistema de controlo da tracção desligado acende-se a amarelo. Acende ...

Peugeot 207. Menu principal
 Premir a tecla "MENU" para aceder ao menu principal , depois premir as teclas " " ou " " para fazer desfi lar os diferentes menus do menu principal:  rádio-CD,  confi guração veículo,  opções,  ajustes do ecrã,  idiomas,  unidades.  Premir a tecla "OK" para seleccionar o menu desejado. Rádio-CD A ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0065