Mazda 2: Pneu Sobressalente

O seu Mazda possui um pneu sobressalente temporário.

O pneu sobressalente temporário é mais leve e mais pequeno do que um pneu convencional e foi concebido apenas para uma utilização de emergência, podendo ser utilizando apenas durante períodos de tempo MUITO REDUZIDOS. Os pneus temporários NUNCA devem ser utilizados durante longas viagens ou longos períodos de tempo.

AVISO Não monte o pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro (rodas motrizes): É perigoso conduzir com um pneu sobressalente temporário no eixo dianteiro. O comportamento do veículo será afetado. Poderá facilmente perder o controlo do veículo, especialmente em estradas cobertas de neve ou gelo, e sofrer um acidente. Coloque o pneu sobressalente temporário no eixo traseiro e transfira um pneu convencional para o eixo dianteiro.

 

CUIDADO

  • Quando utilizar o pneu sobressalente temporário, o comportamento será afetado comparativamente à utilização de pneus normais.

    Conduza com cuidado.

  • Para evitar danos no pneu sobressalente temporário ou no veículo, tenha atenção ao seguinte:
  • Não exceda os 80 km/h.
  • Evite conduzir sobre obstáculos.

    Adicionalmente, não lave o veículo numa estação de lavagem automática. O diâmetro deste pneu é mais pequeno que o de um pneu convencional, portanto a distância ao solo é reduzida.

  • Não utilize correntes neste tipo de pneus pois não se adaptam corretamente ao mesmo.
  • Não utilize o seu pneu sobressalente temporário noutro veículo, pois foi concebido apenas para o seu Mazda.
  • Utilize apenas um pneu sobressalente temporário no veículo de cada vez.

Para retirar o pneu sobressalente

1. Levante o tapete do compartimento de bagagens.

Para retirar o pneu sobressalente

2. Rode o parafuso de fixação do pneu sobressalente no sentido anti-horário.

Para retirar o pneu sobressalente

Para fixar o pneu sobressalente

Arrume o pneu sobressalente pela ordem inversa da desmontagem. Após arrumar o pneu, verifique se ficou fixo corretamente.

Veja também:

Škoda Fabia. Descrição do sistema de airbags
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Descrição do sistema Disparo do airbag Avisos de segurança O sistema de airbags oferece como um suplemento para os cintos de segurança uma proteção adicional durante colisões frontais e laterais graves. O melhor efei ...

Mazda 2. Emparelhamento de dispositivo de áudio Bluetooth® (Bluetooth® Audio)
Qualquer dispositivo Bluetooth® audio deve ser emparelhado com a unidade Bluetooth® do veículo antes de ser possível a sua reprodução através dos altifalantes do veículo. Podem ser emparelhados no veículo um máximo de sete dispositivos, incluindo dispositivos de áudio Bluetooth® e telemóveis com sistemas mãos-livres. NOTA Se um dispositivo Bluetooth® já ...

Peugeot 207. Ajuda gráfica e sonora ao Estacionamento traseiro
Sistema constituído por quatro sensores de proximidade, instalados no párachoques traseiro. Ele detecta qualquer obstáculo (pessoa, veículo, barreira...) situado atrás do veículo, mas não poderá detectar os obstáculos situados exactamente sob o pára-choques. Um objecto, como uma estaca, uma baliza de estaleiro ou qualquer outro objecto similar pode ser detectado ao ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068