Mazda 2: Precauções da Manutenção pelo Proprietário

Mazda 2 / Manutenção e Cuidados / Manutenção Pelo Proprietário / Precauções da Manutenção pelo Proprietário

Serviço de Rotina

Recomendamos a inspeção destes pontos diariamente ou pelo menos uma vez por semana.

Serviço incorreto ou incompleto pode resultar em avarias. Esta secção inclui apenas instruções sobre itens de fácil execução.

Conforme previamente explicado na Introdução, diversos procedimentos apenas podem ser executados por um reparador qualificado e com ferramentas especiais.

Uma manutenção incorreta efetuada pelo proprietário do veículo, durante o período de garantia, poderá afetar a cobertura da mesma. Para mais informações, consulte a declaração de Garantia Mazda fornecida com o veículo. Se não tiver a certeza sobre qualquer procedimento de serviço ou de manutenção, solicite os serviços de um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Existe legislação específica quanto à eliminação de óleos e fluidos usados. Por favor elimine os resíduos corretamente com o devido respeito pelo ambiente.

Recomendamos que confie as mudanças de óleo e de fluidos do seu veículo a um Reparador Autorizado Mazda.

AVISO Não efetue trabalhos de manutenção se não possuir conhecimentos, experiência nem equipamento e ferramentas apropriadas para tal. Solicite o serviço de manutenção a um reparador qualificado: A execução de trabalhos de manutenção num veículo pode ser perigosa se não for realizada corretamente. Poderá ferir-se seriamente durante a execução de alguns dos procedimentos de manutenção. Se necessitar do motor ligado enquanto trabalha no compartimento do motor, não utilize qualquer tipo de joalharia (especialmente anéis, pulseiras, relógios e colares), gravatas, lenços e roupa solta ou larga quando estiver junto ao motor ou à ventoinha de arrefecimento, pois poderá ligar inesperadamente: É perigoso trabalhar no compartimento com o motor ligado. É ainda mais perigoso quando o reparador utiliza peças de joalharia ou roupa solta ou larga.

Poderão prender em componentes móveis e provocar ferimentos. Estacione o veículo num local seguro, de seguida desligue a ignição e verifique se a ventoinha de arrefecimento não está a funcionar antes de tentar trabalhar junto à mesma: É perigoso trabalhar junto à ventoinha de arrefecimento quando se encontra em funcionamento. A ventoinha de arrefecimento pode continuar a funcionar indefinidamente mesmo com o motor desligado, desde que a temperatura do compartimento do motor seja elevada. Poderá ser atingido pela ventoinha e ferir-se gravemente. Não deixe objetos no compartimento do motor: Após terminar a inspeção ou o serviço no compartimento do motor, não deixe ferramentas nem panos no compartimento do motor.

As ferramentas ou outros objetos deixados no compartimento do motor poderão causar danos no motor ou dar origem a um incêndio e consequentemente a um acidente inesperado.

Veja também:

Mazda 2. Inspeção do Kit de Emergência de Reparação de Pneu Furado
Inspecione o kit de emergência de reparação de pneu furado em intervalos regulares. Verifique o prazo de validade do vedante de pneu. Verifique o funcionamento do compressor do pneu. NOTA O vedante de pneu tem um prazo de validade. Verifique o prazo de validade indicado na etiqueta da garrafa e não o utilize se o prazo tiver expirado. Substitua o vedante de pneu ...

Peugeot 207. Neutralização do sistema
Premir a tecla "pequena hélice" até que o símbolo da hélice desapareça. Esta acção neutraliza todas as funções do sistema de ar condicionado. O conforto térmico já não é gerido. Um ligeiro fl uxo de ar, devido ao movimento do veículo, permanece todavia perceptível. Premir de novo a tecla "grande hélice" ou em "AUTO" para reactivar o sistema com os valore ...

Škoda Fabia. Pré-tensores dos cintos
A segurança para o condutor e o passageiro dianteiro com o cinto colocado é aumentada pelos pré-tensores dos cintos, que se encontram nos enroladores automáticos dos cintos dianteiros. Em caso de uma colisão, os cintos de segurança são apertados pelo pré-tensor do cinto de acordo com a gravidade do acidente, de modo a que podem ser evit ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0077