Mazda 2: Seleção do Modo de Condução

Mazda 2 / Durante a Condução / Seleção do Modo de Condução

A seleção do modo de condução é um sistema que altera o modo de condução do veículo.

Quando o modo sport é selecionado, a resposta do veículo à operação do acelerador é melhorada. Utilize o modo sport quando for necessária uma maior resposta do veículo, tal como entrada em vias rápidas ou aceleração para ultrapassagem.

CUIDADO Não utilize o modo sport quando conduzir em estradas escorregadias, tais como estadas molhadas ou cobertas de neve. Isso pode provocar a patinagem dos pneus.

 

NOTA

  • Quando o modo sport é selecionado, a condução a regimes de motor mais elevados aumenta e isso pode aumentar o consumo de combustível. A Mazda recomenda o cancelamento do modo sport para a condução normal.
  • O modo drive não pode ser selecionado nas seguintes condições:
  • O ABS/TCS/DSC está em funcionamento.
  • O volante está a ser operado abruptamente

Interruptor de Seleção do Modo de Condução

Para selecionar o modo sport, pressione o interruptor de seleção do modo de condução para a frente ("SPORT ").

Para cancelar o modo sport, puxe o interruptor de seleção do modo de condução para trás (" ").

Interruptor de Seleção do Modo de Condução

NOTA

  • Quando a ignição é desligada, o modo sport é cancelado.
  • Consoante as condições de condução quando o modo sport é selecionado, o veículo pode efetuar uma passagem para uma velocidade inferior ou acelerar ligeiramente.

Luz Indicadora de Seleção do Modo

Quando o modo sport é selecionado, a luz indicadora de seleção do modo liga no painel de instrumentos.

Luz Indicadora de Seleção do Modo

NOTA Se a seleção do modo de condução não puder ser comutada para o modo sport, a luz indicadora de seleção do modo pisca para notificar o condutor.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Sistema de controlo da pressão dos pneus
Este veículo pode ter um sistema de controlo da pressão dos pneus (TPMS). O sistema TPMS destina-se a alertar para uma pressão baixa dos pneus. Os sensores TPMS estão montados em cada conjunto de pneu e roda, excluindo o conjunto de pneu e roda sobresselente. Os sensores TPMS controlam a pressão do ar nos pneus e transmitem as leituras da press&atil ...

Citroën DS3. Navegador Internet
Pressione Serviços conectados para mostrar a página primária. Pressione " Navegador Internet " para mostrar a página inicial do navegador; ligue previamente o seu smartphone em Bluetooth, opção " Internet ", ver rubrica " Telefone ". A identificação da navegação Internet através do smartphone faz-se pela norma Dial-Up Networking (DUN). Alguns smartphones da nova gera ...

Mazda 2. Sobre o Kit de Emergência de Reparação de Pneu Furado
O kit de emergência de reparação de pneu furado é constituído pelos seguintes itens. AVISO Não deixe vedante de pneu ao alcance das crianças: É perigoso ingerir vedante de pneu. No caso de ingestão acidental de vedante de pneu, beba imediatamente uma grande quantidade de água e consulte um médico. É perigoso permitir o contacto de vedant ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007