Mazda 2: Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) mede a distância entre o seu veículo e um veículo em frente utilizando um sensor de radar (dianteiro) quando a velocidade do veículo for igual ou superior a aprox. 30 km/h, e se o seu veículo se aproximar demasiado de um veículo em frente, é indicada uma notificação no ecrã de condução ativa para o avisar para manter a distância de segurança do veículo em frente.

AVISO

Não confie plenamente no Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) e conduza sempre com cuidado: O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) aconselha a conduzir de forma prudente e a manter uma distância de segurança para o veículo que o precede. A capacidade de detetar um veículo em frente é limitada e depende do tipo de veículo, das condições climatéricas e de tráfego. Portanto, se os pedais do acelerador e dos travões não forem operados corretamente, poderá originar um acidente. Verifique sempre a segurança da zona circundante e pressione o pedal dos travões ou o pedal do acelerador, para manter uma distância de segurança para os veículos que o precedem ou antecedem.

 

NOTA

  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) opera quando todas as seguintes condições são cumpridas:
  • A ignição foi colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) está ligado.
  • A alavanca de velocidades está numa posição diferente de (R).
  • A velocidade do veículo é igual ou superior a 30 km/h.
  • Os objetos que ativam o sistema são veículos de quatro rodas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá também operar na presença de motociclos e bicicletas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá não funcionar normalmente nas seguintes condições:
  • O Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) poderá estar avariado.
  • O veículo em frente desloca-se a uma velocidade extremamente baixa.
  • O sistema não opera com os seguintes objetos:
  • Veículos em aproximação no sentido oposto.
  • Objetos estacionários (veículos parados, obstáculos)

Indicação no Ecrã

O estado da operação do Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância é indicado no ecrã de condução ativa. Relativamente a avarias, verifique a condição do veículo ou solicite a inspeção do mesmo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda de acordo com o conteúdo da mensagem indicada.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

NOTA

  • Quando o interruptor da ignição é desligado, o estado de funcionamento do sistema antes de ser desligado será mantido. Por exemplo, se a ignição for desligada com o Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) operacional, o sistema ficará operacional na próxima vez que a ignição for colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) pode ser ligado/ desligado e a sensibilidade do sistema pode ser alterada.

    Consulte Características de Personalização.

Indicação no Ecrã

Linhas guia de distância entre os veículos*1

Linhas guia de distância entre os veículos

*1 A distância entre os veículos varia consoante a velocidade do veículo.

NOTA A distância em que a indicação da distância entre veículos pisca no ecrã pode ser alterada.

Consulte Características de Personalização.

Veja também:

Chevrolet Aveo. MyLink, Baseado em texto
Quando o som está ligado, premir no painel de comando. Premir settings (definições). As configurações que se seguem podem ser seleccionados: definições de hora e data definições do rádio definições de ligação definições do veículo idioma navegar no texto ...

Chevrolet Aveo. Antes de utilizar rádio AM, FM ou DAB (apenas para o modelo de Tipo 1/2-A)
Botões/mostrador principais (10) Botão RADIO BAND Premir este botão para seleccionar rádio AM, FM ou DAB (apenas para o modelo de Tipo 1/2-A). (14) Botão MENU com mostrador TUNE Rodar este mostrador para localizar manualmente uma frequência de transmissão. Premir este botão para aceder ao ecrã do menu a partir do modo ...

Peugeot 207. Substituição da terceira luz de travagem (4 lâmpadas W 5 W)
Retirar as duas porcas de fi xação da luz.  Retirar a luz através do exterior.  Premir as duas linguetas e retirar o porta-lâmpadas.  Puxar a lâmpada e substituí-la. Para voltar a montar, efectuar estas operações no sentido inverso. Apertar o sufi ciente à mão, o parafuso de fi xação, para garantir a estanqueidade da luz. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078