Mazda 2: Utilização das Âncoras ISOFIX

AVISO

Siga as instruções do fabricante para a utilização de sistemas de retenção para crianças: É perigoso deixar um sistema de retenção para crianças solta. Numa paragem brusca ou colisão, o sistema pode mover-se causando ferimentos ou até a morte da criança ou de outros passageiros. Certifique-se que o sistema está bem seguro no respetivo lugar indicado nas instruções do fabricante.

Verifique se o sistema de retenção para crianças está fixo corretamente: É perigoso utilizar um sistema de retenção para crianças solto. Numa paragem brusca ou numa colisão, poderá tornar-se um projétil e embater em alguém, causando graves ferimentos. Quando não estiver a ser utilizado, retire-o do veículo, coloque-o no compartimento de bagagens, ou certifique-se que está corretamente fixo ao sistema ISOFIX. Certifique-se que não existem cintos de segurança ou objetos junto ou à volta do sistema de retenção ISOFIX: É perigoso não seguir as instruções do fabricante quando montar o sistema de retenção para crianças. Se os cintos de segurança ou um objeto estranho impedir que o sistema de retenção para crianças fique seguro corretamente ao sistema ISOFIX, o sistema de retenção poderá mover-se numa paragem súbita ou colisão, causando ferimentos ou mesmo a morte da criança ou a outros ocupantes. Quando montar o sistema de retenção para crianças, certifique-se que não existe nenhum cinto ou objeto estranho a impedir a fixação conveniente às âncoras ISOFIX. Siga sempre as instruções do fabricante do sistema de retenção para crianças.

  1. Primeiro, ajuste o banco dianteiro para obter espaço entre o sistema de retenção para crianças e o banco dianteiro .
  2. Certifique-se que as costas do banco estão fixas corretamente pressionando-as para trás até ficarem totalmente trancadas.
  3. Expanda ligeiramente as costuras na traseira do assento do banco para verificar a localização das âncoras ISOFIX.

Utilização das Âncoras ISOFIX

NOTA As marcas acima das âncoras ISOFIX indicam os locais de montagem de um sistema de retenção para crianças.
  1. Desmonte o encosto de cabeça.

    Consulte Encostos de Cabeça.

  2. Fixe o sistema de retenção para crianças utilizando as âncoras ISOFIX, seguindo as instruções do fabricante.
  3. Se o seu sistema de retenção para crianças estiver equipado com uma correia, provavelmente significa que é muito importante segurar corretamente por questões de segurança da criança.

    Por favor, siga rigorosamente as instruções do fabricante do sistema de retenção para crianças quando montar as correias .

AVISO

Monte sempre a correia na posição de ancoragem correta: É perigoso direcionar a correia numa posição de ancoragem incorreta. Em caso de colisão, a correia pode deslizar e soltar o sistema de retenção para crianças. O sistema de retenção para crianças pode mover-se, podendo resultar em ferimentos graves ou na morte da criança. Desmonte sempre o encosto de cabeça e instale o sistema de retenção para crianças: É perigoso instalar um sistema de retenção para crianças sem remover os encostos de cabeça. O sistema de retenção para crianças não pode ser instalado corretamente, podendo resultar em ferimentos graves ou na morte da criança.

Utilização das Âncoras ISOFIX

Utilização das Âncoras ISOFIX

Instale o encosto de cabeça e ajuste-o na posição apropriada sempre depois de remover o sistema de retenção para crianças: É perigoso conduzir sem encostos de cabeça. Sem suporte atrás da cabeça, o impacto nesta não poderá ser evitado durante uma travagem de emergência ou durante uma colisão, podendo resultar num acidente grave, ferimentos ou morte.

Consulte Encostos de Cabeça.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Líquido dos travões
Aviso O líquido dos travões é venenoso e corrosivo. Evitar o contacto com olhos, pele, tecidos e superfícies pintadas. O nível do óleo dos travões deve situar-se entre as marcas MIN e MAX. Ao atestar, assegurar a máxima limpeza já que uma contaminação do óleo dos tra ...

Mazda 2. Paragem e rearranque do motor ao ralenti
NOTA A luz indicadora i-stop (verde) liga nas seguintes condições: Quando o motor ao ralenti é desligado. (Exceto modelo Europeu) As condições de paragem do motor ao ralenti são reunidas enquanto o veículo é conduzido. A luz indicadora i-stop (verde) desliga quando o motor é novamente ligado. Caixa de velo ...

Mazda 2. Precauções com os Sistemas de Retenção para Crianças
A Mazda recomenda o uso de sistemas de retenção para crianças de acordo com as especificações adequadas a cada idade. A Mazda recomenda o uso de sistemas de retenção para crianças Mazda ou outros que cumpram o regulamento 44 da UNECE*1. Se desejar adquirir um conjunto genuíno de sistemas de retenção para crianças Mazda, contacte um Concessionário Mazda. Informe-se acerca d ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0093