Mazda 2: Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Mazda 2 / Durante a Condução / Caixa de Velocidades Automática / Modo de Engrenamento Manual / Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

Para realizar uma passagem para uma velocidade inferior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando DOWN - na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Não trave com o motor em superfícies escorregadias ou a alta velocidade: É perigoso efetuar reduções de caixa de forma brusca em estradas molhadas, com neve, gelo ou a alta velocidade. A mudança rápida de velocidade dos pneus pode fazer com que derrapem. Tal poderá originar a perda de controlo do veículo ou um acidente.

Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a alta velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade inferior.
  • Durante a desaceleração, a caixa de velocidades poderá realizar uma redução automaticamente de acordo com a velocidade do veículo.
  • Quando pressionar totalmente o acelerador, a caixa de velocidades passará automaticamente para uma velocidade inferior, consoante a velocidade do veículo. Contudo, a caixa não efetuará a passagem para uma velocidade inferior se o DSC estiver desligado.
Veja também:

Škoda Fabia. Compartimento do motor
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Abrir e fechar o capot Visão geral do compartimento do motor Água para lava-vidros ATENÇÃO Nunca deverá cobrir o motor com materiais isolantes adicionais (p. ex., com um cobertor) - Existe perigo de incê ...

Peugeot 207. Substituição da terceira luz de travagem (4 lâmpadas W 5 W)
Retirar as duas porcas de fi xação da luz.  Retirar a luz através do exterior.  Premir as duas linguetas e retirar o porta-lâmpadas.  Puxar a lâmpada e substituí-la. Para voltar a montar, efectuar estas operações no sentido inverso. Apertar o sufi ciente à mão, o parafuso de fi xação, para garantir a estanqueidade da luz. ...

Peugeot 207. O ajuste das luzes
Para não prejudicar os outros utentes da estrada, as luzes devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. 0. Condutor sozinho ou condutor + passageiro dianteiro -. Regulação intermédia  5 pessoas -. 5 pessoas + carga na mala.  Apenas condutor + carga máxima autorizada na mala Basta esta posição para não encandear. As posições s ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078