Peugeot 207: Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (ESP)

Peugeot 207 / Segurança / Sistemas de controlo da Trajectória / Antipatinagem das rodas (ASR) e controlo dinâmico de estabilidade (ESP)

A antipatinagem das rodas optimiza a motricidade, para evitar a patinagem das rodas, agindo nos travões das rodas motoras e no motor.

O controlo dinâmico de estabilidade actua sobre o travão de uma ou várias rodas e no motor para manter o veículo na trajectória desejada pelo condutor, de acordo com os limites das leis da física.

Activação

Estes sistemas são activados automaticamente cada vez que o veículo arranca.

activacao Em caso de problema de aderência ou de trajectória, este sistema entra em funcionamento.

Esta acção é assinalada pelo funcionamento intermitente deste avisador no quadro de bordo.

Neutralização

Em condições excepcionais (arranque do veículo atolado, imobilizado na neve, sob solo instável...), poderá tornar-se útil neutralizar os sistemas ASR e ESP para fazer patinar as rodas e reencontrar a aderência.

neutralizacao

o acender O acender deste avisador no quadro de bordo e da luz avisadora do botão indica a neutralização dos sistemas ASR e ESP.

Reactivação

Estes sistemas reactivam-se automaticamente após cada desligar da ignição ou a partir de 50 km/h.

Anomalia de funcionamento

 o acendimento O acendimento deste avisador acompanhado por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã multifunções, indica um mau funcionamento desses sistemas.

Mandar verifi car pela rede PEUGEOT ou por uma ofi cina qualifi cada.

Veja também:

Mazda 2. Ponto de Ancoragem
O veículo está equipado com pontos de ancoragem para fixar os sistemas de retenção para crianças. Identifique os pontos de ancoragem através da ilustração. Para instalar um sistema de retenção para crianças, desmonte o encosto de cabeça. Siga sempre o manual de instruções que acompanha o sistema de retenção para crianças. Localização dos pontos de ancoragem Utilize a ...

Škoda Fabia. Antes de cada viagem
Para sua própria segurança e dos seus passageiros, respeite os seguintes pontos antes de iniciar qualquer viagem. Verificar o sistema de iluminação e das luzes quanto ao funcionamento. Verificar os limpa-vidros quanto ao funcionamento e as escovas quanto ao estado. Verificar o nível da água para os limpa-vidro. Verifique se todos os vidros est ...

Citroën DS3. Rádio DAB (Digital Audio Broadcasting)
Journaline é um serviço de informação baseado em texto concebido para os sistemas de radiodifusão numérica. Este serviço fornece informações textuais estruturadas de forma hierarquizada, sob a forma de temas e sub-temas. Este serviço está acessível a partir da página "LISTA DAS ESTAÇÕES DAB". ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068