Peugeot 207: Cintos de segurança traseiros

Peugeot 207 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança traseiros

Os lugares traseiros estão equipados com três cintos de segurança com enrolador dotados cada um com três pontos de fi xação.

Trancamento

Destrancamento

Barra das luzes avisadoras de não colocação do cinto de segurança

barra das

Ao ligar a ignição, as luzes avisadoras correspondentes 3, 4 e 5 acendem cerca de 30 segundos em vermelho se o cinto estiver retirado.

Com o motor em funcionamento, o avisador 3, 4 ou 5 acende-se a vermelho, acompanhado de um sinal sonoro e de uma mensagem no ecrã multifunções, quando um passageiro traseiro tiver retirado o cinto de segurança.

O condutor deve garantir que os passageiros utilizam correctamente os cintos de segurança e que estão bem colocados antes de iniciar a condução.

Seja qual for o seu lugar no veículo, coloque sempre o seu cinto de segurança, mesmo para curtos trajectos.

Não inverta os cintos, pois nesse caso estes não assegurariam correctamente a sua função.

Se os bancos estiverem equipados com apoios de braços * , a parte ventral do cinto deve passar sempre por baixo dos mesmos.

Os cintos de segurança encontramse equipados com um enrolador permitindo o ajuste automático do comprimento do cinto à sua morfologia.

O arrumar do cinto de segurança efectua-se automaticamente sempre que este não estiver a ser utilizado.

Antes e depois da sua utilização, assegure- se que o cinto fi ca correctamente enrolado.

A parte inferior do cinto deve estar posicionada o mais abaixo possível sobre a bacia.

A parte superior deve estar posicionada na parte côncava do ombro.

Os enroladores estão equipados com um dispositivo de bloqueio automático aquando de uma colisão, travagem de emergência ou capotamento do veículo. Pode desbloquear o dispositivo puxando rapidamente o cinto e soltando-o.

Para ser efi ciente, um cinto de segurança:

Dadas as regras de segurança em vigor, qualquer intervenção ou controlo deve ser efectuado pela rede PEUGEOT que lhe assegurará a garantia e a boa execução ou por uma ofi cina qualifi cada.

Solicite a verifi cação periódica dos seus cintos de segurança junto da rede PEUGEOT ou de uma ofi cina qualifi cada, especialmente, se estes apresentarem sinais de deterioração.

Limpe o cinto com água e sabão ou um produto de limpeza para têxteis, vendido na rede PEUGEOT.

Depois de ter rebatido ou deslocado um banco ou o banco traseiro, assegure-se de que o cinto se encontra na posição correcta e devidamente enrolado.

Recomendações para as crianças:

Em função da natureza e da importância
das colisões , o dispositivo pirotécnico pode iniciar-se antes e independentemente do disparo dos airbags. O accionamento do ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo inofensivo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

De qualquer forma, a luz avisadora dos airbags acende-se.

Após uma colisão, solicite a verifi - cação e, eventualmente, substitua o sistema de cintos de segurança pela rede PEUGEOT ou por uma ofi cina qualifi cada.

* Consoante o modelo.

Veja também:

Škoda Fabia.  Sistema de travagem
acesa - o nível do óleo dos travões no sistema de travagem está muito baixo. Parar o veículo, não prosseguir a viagem! Dirija-se a uma oficina especializada. ATENÇÃO Uma avaria no sistema de travagem pode prolongar a distância de travagem do veículo ao travar - Existe perigo de acident ...

Mazda 2. Gases de Escape (Monóxido de carbono)
AVISO Não conduza o veículo se sentir gases de escape no interior do veículo: Os gases de escape são perigosos. Os gases contêm monóxido de carbono (CO), que é incolor, inodoro e nocivo. Quando inalado, pode causar a perda de consciência e levar à morte. Se sentir gases de escape no interior do veículo, abra completamente todos os vidros e consulte um re ...

Mazda 2. Modo Segunda Velocidade Fixa
Quando a alavanca de velocidades é acionada para trás quando o veículo for conduzido a uma velocidade igual ou inferior a 10 km/h, a caixa de velocidades passa para o modo segunda velocidade fixa. Neste modo a caixa de velocidades fica fixa em 2ª velocidade para um melhor arranque e melhor comportamento em estradas escorregadias, tais como estradas cobertas com neve. Se a alavanca d ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0083