Škoda Fabia: Airbags

ATENÇÃO

  • Ajustes, reparações e modificações técnicas que sejam efetuadas incorretamente podem provocar danos e avarias de funcionamento e influenciar negativamente o efeito do sistema de airbag - Existe perigo de acidentes e ferimentos fatais!
  • Uma alteração na suspensão do veículo, incluindo a utilização de combinações jantes-pneus não aprovadas podem alterar o funcionamento do sistema de airbags - existe o perigo de acidentes e ferimentos fatais!

ATENÇÃO

  • Não efetuar alterações nas peças do sistema de airbags, no para-choques dianteiro e na carroçaria.
  • Todas as intervenções a efetuar no sistema de airbags, bem como a montagem e desmontagem de peças do sistema devido a outros trabalhos de reparação (p. ex., extração do volante), só devem ser realizadas numa oficina especializada.
  • Não manipular as diversas peças do sistema de airbags, pois daí poderia resultar o disparo de airbags.
  • Se o airbag foi acionado, o sistema de airbags deve ser substituído.

ATENÇÃO

O sistema de airbags funciona em conjunto com os sensores de pressão instalados nas portas dianteiras. Por essa razão, não devem ser feitas adaptações nem nas portas nem nos painéis das portas (p. ex., montagem adicional de altifalantes). Os danos que daí resultam podem influenciar negativamente a função do sistema de airbags - existe o perigo de acidentes e ferimentos fatais! É por isso necessário respeitar os seguintes avisos.

  • Todos os trabalhos nas portas dianteiras e nos seus painéis devem ser apenas realizados por uma oficina especializada.
  • Nunca conduzir com revestimentos interiores das portas removidos ou com as aberturas nos revestimentos.

Retoma e reciclagem de veículos usados

Todos os veículos novos da marca ŠKODA são recicláveis a 95%.

Veja também:

Mazda 2. Manutenção do Ecrã de Condução Ativa
A superfície do combinador e espelho possui um revestimento especial. Quando o limpar, não utilize um pano áspero ou detergente de limpeza. Utilize um pano macio, de textura fina. Se for derramado solvente químico na superfície do combinador ou espelho, limpe-a imediatamente. Caso contrário, poderão ficar danificados e o revestimento da superfície ficar riscado.  Manutenç ...

Chevrolet Aveo. Sistema de controlo da pressão dos pneus
acende-se a amarelo. Acende-se quando se liga a ignição e apaga-se pouco depois de o motor entrar em funcionamento. Se se acender durante a condução, o sistema de controlo da pressão dos pneus detecta que um ou mais pneus apresentam uma pressão significativamente abaixo do valor especificado. Parar o veículo num local seguro, verifica ...

Chevrolet Aveo. Travão de mão
Aplicar sempre o travão de mão com firmeza sem accionar o botão de destravagem e aplicar o mais possível numa subida ou descida. Para destravar o travão de mão, puxar a alavanca ligeiramente para cima, pressionar o botão de destravagem e baixar a alavanca totalmente para baixo. Para reduzir as forças de accionamento do trav& ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0109