Škoda Fabia: Caixa de velocidades automática

Škoda Fabia / Condução / Arranque e condução / Caixa de velocidades automática

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Selecionar a posição da alavanca seletora

Bloqueio da alavanca seletora

Mudança manual (Tiptronic)

Arranque e condução

A caixa de velocidades automática executa uma mudança automática das velocidades, dependendo da carga do motor, do acionamento do acelerador, a velocidade do veículo e do modo de condução selecionado.

Os modos de caixa de velocidades automática podem ser ajustados através alavanca seletora.

ATENÇÃO

  • Não acelerar, se antes do início da posição para avançar estiver definido com a alavanca seletora - Existe perigo de acidente!
  • Em andamento, nunca colocar a alavanca seletora na posição R ou P - existe perigo de acidente!
  • Se o veículo parar no modo selecionado D, S, R ou o Tiptronic com o motor a funcionar, então este deve ser segurado com o pedal do travão ou o travão de estacionamento deve ser aplicado para proteger contra deslocamento. Também no regime de ralenti, a transmissão de força não é interrompida por completo - o veículo desliza.
  • Ao sair do veículo tem colocar o seletor sempre em posição de alavanca seletora P. Caso contrário, o veículo pode ser colocado em movimento - existe o perigo de acidente.

CUIDADO

Se quer mudar a alavanca seletora da posição N para a posição D / S durante o andamento, o motor deve funcionar em marcha lenta.

Veja também:

Mazda 2. Emparelhamento do dispositivo
Para utilizar o áudio Bluetooth® e o Sistema Mãos-Livres, o dispositivo equipado com Bluetooth® deve ser emparelhado à unidade utilizando o seguinte procedimento. Podem ser programados no máximo sete dispositivos, incluindo dispositivos de áudio Bluetooth® e telemóveis com Sistemas Mãos-Livres. NOTA O sistema Bluetooth® poderá não operar durante 1 ou 2 ...

Citroën DS3. Menus
Prima esta tecla e, em seguida, seleccione o menu pretendido. Navegação A navegação está disponível consoante o país de comercialização e/ou nível de acabamento. Ver rubrica "Áudio e telemática". Rádio Média Ver rubrica "Áudio e telemática". Regulações Permite configurar a visualização e o sistema. Ver rubrica correspondente. Serviços Conectados. Estes s ...

Chevrolet Aveo. Sistema de airbag lateral
O sistema de airbags laterais é composto por um airbag em cada um dos encostos dos bancos dianteiros. Esses airbags podem ser identificados pela palavra AIRBAG. O sistema de airbags laterais dispara no caso de acidente de determinada gravidade. A ignição tem de estar ligada. O risco de lesões no tronco e pélvis em caso de uma colisão ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0069