Škoda Fabia: Câmara de recuo

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Modo de funcionamento

Linhas de orientação e superfícies de contacto

A câmara de estacionamento traseira (a seguir denominado apenas sistema) ajuda o condutor ao estacionar e manobrar com a ajuda da indicação na zona atrás do veículo no visor do Infotainment (a seguir denominado apenas visor).

ATENÇÃO

  • Respeitar as instruções gerais relativas à utilização dos sistemas de assistência na Secção Introdução ao tema.
  • A câmara não pode ser suja ou coberta, caso contrário, a função do sistema pode ser consideravelmente limitada - existe perigo de acidente. Informações sobre a limpeza  Tratamento do exterior do veículo.

CUIDADO

  • A imagem da câmara é distorcida em contraste com a visão. Por isso a indicação do display apenas é apropriada, para calcular a distância em relação aos veículos seguintes.
  • Alguns objetos (p.ex., colunas finas, cercas com arame, grades ou irregularidades na estrada) podem não ser visíveis adequadamente em termos de resolução do visor.
  • Num acidente ou danos traseiros do veículo a câmara pode-se deslocar da sua posição correta. Neste caso o sistema deve ser verificado por uma oficina especialista.

Aviso

A câmara pode estar equipada com um sistema de limpeza . A pulverização é realizada automaticamente em conjunto com a pulverização do vidro traseiro.

Veja também:

Citroën DS3. Luzes dianteiras de halogéneo
Luzes de mudança de direcção (PY21W, âmbar). Luzes de presença (W5W). Luzes de estrada (H1-55W). Luzes de cruzamento (H7-55W). Luzes de nevoeiro de LED (díodos). Luzes diurnas de LEDs (díodos). Substituição das luzes de mudança de direcção Um funcionamento intermitente muito rápido do avisador das luzes de mudança de direcção (direita ou esquerda ...

Citroën DS3. Porta-luvas com iluminação
Permite a arrumação de uma garrafa de água. A sua tampa possui um compartimento destinado à arrumação da documentação de bordo do veículo. F Para abrir o porta-luvas, eleve a pega. Ilumina-se ao abrir a tampa. Contém o comando de neutralização do airbag passageiro dianteiro A. Possui a saída de ventilação B, que debita o mesmo ar que os ventiladores do habitáculo ...

Mazda 2. Europa
O monitor da manutenção alerta sobre a próximo manutenção programada. Contudo, a manutenção deve ser realizada em intervalos de 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, após a realização da última manutenção do veículo. Símbolos do diagrama: I: Inspeção: Inspecione e limpe, repare, ajuste, abasteça ou substitua se necessário. R: Substituir C: Limpar T: Apertar ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073