Škoda Fabia: Função DriveGreen

Fig. 123 Indicação no visor infotainment
Fig. 123 Indicação no visor infotainment

A função DriveGreen (a seguir denominada apenas DriveGreen) avalia com base na informação sobre a condução a economia da condução.

DriveGreen pode ser apresentado no Infotainment da seguinte maneira.

A    Indicação do líquido

Em caso de uma condução regular, o indicador encontra-se no meio (perto do ponto verde). Ao acelerar, o indicador move-se para baixo, ao travar para cima.

B    "Folha verde"

Mais verde se trona a folha, mais econômico é o estilo de condução. Em estilo de condução menos econômico, a folha é apresentada sem coloração verde ou é completamente ocultada.

C     Gráfico de barras

Quanto maior for a barra, mais económico é o estilo de condução. Cada barra mostra a economia do estilo de condução em passos de 5 segundos, a barra atual encontra-se à esquerda.

D     Pontuação (0 - 100)

Quanto maior for o valor, mais económico o estilo de condução. Ao tocar a superfície funcional D , aparece uma visão geral da avaliação detalhada da economia de condução durante os últimos 30 minutos.

Se a viagem dura desde o arranque menos de 30 minutos, então é acrescentada a avaliação da viagem anterior à visão geral (as barras são apresentadas em verde escuro).

E     Consumo médio de combustível desde o arranque

Ao tocar a superfície funcional E , aparece uma visão geral do consumo médio de combustível durante os últimos 30 minutos.

Se a viagem dura desde o arranque menos de 30 minutos, então é acrescentado o consumo médio de combustível da viagem anterior à visão geral (as barras são apresentadas em verde escuro).

F     Símbolos

No visor podem aparecer os seguintes quatro símbolos que informam sobre o estilo de condução atual.

Estilo de condução econômico

  A atual velocidade tem um efeito negativo sobre o consumo de combustível.

  A condução não é regular, tem de conduzir de modo a antecipar os problemas

Recomendação de velocidade

Aviso

Ao repor a memória de viagens individuais "a partir do arranque", também é reposto o consumo médio E e a avaliação da viagem D .

Veja também:

Škoda Fabia. Espelho retrovisor
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Escurecimento do espelho interior Espelho exterior ATENÇÃO Os espelhos exteriores aumentam o campo de visão, mas deixam aparecer objetos mais pequenos e mais longe. Por isso, utilizar o espelho interior para determi ...

Citroën DS3. Recarregar a bateria com um carregador de bateria
Para assegurar uma longevidade ideal da bateria, é indispensável manter a sua carga a um nível suficiente. Em alguns casos, pode ser necessário carregar a bateria: se efectuar, essencialmente, trajectos curtos, ao prever uma imobilização prolongada durante várias semanas. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. Se pretender recarregar a bateria do seu ...

Citroën DS3. Dimensões (em mm)
Dimensões (em mm) GT RACING Pára-choques e parte inferior da carroçaria A distância do veículo ao solo é reduzida. Passe com precaução: passeios, lombas, rampas de acesso, valas, caminhos de terra... ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0082