Škoda Fabia: Ligar/desligar o motor

Antes de ligar o motor

Arranque do motor

1. Repetir o processo de arranque depois de 30 segundos.

Em veículos com motores a gasóleo acendem-se no processo de arranque, a luz de controlo de pré-aquecimento . Depois de a luz de controlo apagar o motor arranca.

Desligar o motor

Nos veículos com caixa de velocidades automática, a chave só poderá ser retirada se a alavanca seletora se encontrar na posição P.

Se o motor tiver sido fortemente solicitado e durante muito tempo, não deve desligá-lo imediatamente. Deve deixá-lo a trabalhar ao ralenti ainda durante cerca de 1 minuto. Deste modo, evita uma acumulação de calor do motor desligado.

Desligar o motor em caso de emergência nos veículos com botão de arranque O sistema está equipado com um dispositivo de proteção contra a paragem involuntária, no modo de condução o motor só pode ser desligado em caso de emergência.

Após a paragem de emergência do motor, o bloqueio da direção permanecerá desbloqueada.

CUIDADO

Quando a temperatura exterior for abaixo de -10 C, a alavanca seletora deve estar sempre no modo P ao ligar um veículo com caixa de velocidades automática.

Aviso

  • Após o arranque do motor frio podem surgir, por um curto período de tempo, maiores ruídos de rolamento.
  • Durante o processo de pré-aquecimento, não devem estar ligados grandes consumidores de eletricidade - a bateria do veículo descarregar-se-ia desnecessariamente.\
  • Depois de desligar a ignição, o ventilador do radiador pode ainda continuar a funcionar (mesmo com interrupções) durante cerca de 10 minutos.
Veja também:

Mazda 2. Configurar a qualidade da imagem
Brilho, contraste, tom, densidade da cor podem ser regulados. Quando o ícone é selecionado, os seguintes separadores são visualizados na parte inferior do ecrã. Patilha Função Brilho O brilho do ecrã pode ser regulado utilizando a barra Contraste O contraste do ecrã pode ser regulado utilizando a bar Tom A tonalidade da cor do ecrã pode ...

Mazda 2. Indicador de Posição da Alavanca de Velocidades
A posição da alavanca das velocidades é indicada quando a ignição é colocada na posição ON. NOTA Se uma das seguintes ações for realizada, a posição da alavanca das velocidades é indicada durante 5 minutos, mesmo que o interruptor da ignição esteja numa posição diferente de ON. A ignição é desligada. A porta do condutor está aberta ...

Citroën DS3. Arborescência(s) do(s) ecrã(s)
Ecrã A Ecrã C Prima uma vez o botão OK que permite aceder a menus de atalho, consoante a apresentação no ecrã:   Ecrã C ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073