Škoda Fabia: Limpa-vidros e lava-vidros

Škoda Fabia / Operação / Iluminação e visibilidade / Limpa-vidros e lava-vidros

Introdução ao tema

Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas:

Limpa-vidros e lava-vidros do para-brisas

Limpa-vidros e lava-vidros do vidro traseiro / Sistema de limpeza da câmara de visão traseira

Sistema de limpeza dos faróis

O limpa-vidros funciona apenas com a ignição ligada e com o capot fechado.

ATENÇÃO

Em caso de temperaturas baixas, não utilize o sistema lava-vidros sem aquecer primeiro o para-brisas. Caso contrário, o produto de limpeza para vidros poderia congelar sobre o pára-brisas, diminuindo a visibilidade dianteira.

CUIDADO

  • Na posição de repouso, não é possível afastar o limpa-vidros do para-brisas. Antes de afastar o limpa-vidros do para-brisas, as escovas devem ser colocadas em posição de serviço.
  • A baixas temperaturas e no Inverno, antes de ligar a ignição, verifique se as escovas não estão congeladas. Se ligar o limpa-vidros com as escovas congeladas, pode danificar as escovas e o motor do limpa-vidros!
  • Retirar cuidadosamente as escovas congeladas do para-brisas e limpá-las de neve e gelo.
  • Tratar as escovas com cuidado - existe o perigo de danificar o para-brisas através dos braços do limpa-vidros.
  • Não ligar a ignição quando os braços do limpa-vidros dianteiros estiverem afastados - existe o perigo de danificar o capot através dos braços do limpa-vidros.

Aviso

Consoante o equipamento do veículo, os bicos do limpa-vidros do para-brisas podem ser aquecido automaticamente depois de ligar o motor.

Veja também:

Citroën DS3. Posições do selector de velocidades
R. Marcha-atrás.  Pé no travão, desloque o selector para a frente para seleccionar esta posição. . Ponto morto. Pé no travão, seleccione esta posição para efectuar o arranque. A. Modo automatizado. Desloque o selector para trás para seleccionar este modo. M + / -. Modo manual com passagem sequencial das velocidades. Desloque o selector para trás e, em seguida, para a e ...

Mazda 2. Airbags Laterais*
Os airbags laterais estão alojados no lado exterior das costas dos bancos dianteiros. Quando os sensores de impacto dos airbags detetam uma colisão lateral com impacto superior a moderado, o sistema insufla o airbag lateral apenas do lado onde o veículo sofreu a colisão. O airbag lateral insufla rapidamente para reduzir os possíveis ferimentos no peito do condutor ou do passageiro ...

Mazda 2. Tecnologia de Segurança Pré-Impacto
A tecnologia de segurança pré-impacto é concebida para assistir o condutor na prevenção de colisões ou reduzir a sua severidade em situações em que não possam ser evitadas. Redução dos danos de colisão a baixa velocidade Marcha em frente Ajuda Inteligente à Travagem em Cidade [Marcha em Frente] (S ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078